SpaceX Anuncia Data Para Uma Nova Tentativa de Lançamento da Starship

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue agora uma notícia postada ontem (18/04) no site ‘Canaltech’ destacando que a SpaceX fará uma nova tentativa de lançamento dos protótipos do Starship e do foguete Super Heavy durante a manhã dessa quinta-feira (20). Saibam mais pela matéria abaixo.
 
Pois então, lá vamos nós de novo para o deleite dos Muskeiros de Plantão. Amigos e amigas do BS, falasse por aí que até mesmo o Elon Musk não está tão confiante nessa iniciativa, pois segundo dizem, ele teme que esse trambolho espacial exploda no lançamento. Será que esse Megalomaníaco começou a voltar do Universo Flash Gordon para o mundo real?
 
Brazilian Space
 
Home - Ciência - Espaço
 
SpaceX Já Tem Nova Data Para Tentar Lançar o Foguete Starship
 
Por Danielle Cassita
Editado por Patricia Gnipper
18 de Abril de 2023 às 10h38
Fonte: SpaceX
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: SpaceX

A SpaceX fará uma nova tentativa de lançamento dos protótipos do Starship e Super Heavy durante a manhã de quinta-feira (20). O sistema formado pela integração de ambos seria lançado na segunda (17), mas a empresa acabou suspendendo a operação devido a uma anomalia no primeiro estágio.
 
A nova janela de lançamento se abre às 10h28 (horário de Brasília), e terá 62 minutos de duração. Assim como aconteceu na tentativa anterior, os protótipos do foguete Starship e do propulsor Super Heavy devem ser lançados das instalações da empresa em Starbase, no estado do Texas.
 
 
Durante o teste de voo, o Super Heavy irá impulsionar o Starship e deve retornar para pousar no Golfo do México cerca de oito minutos após o lançamento. Enquanto isso, o Starship seguirá viagem para dar uma volta parcial ao redor da Terra, e deve pousar perto do Havaí cerca de 90 minutos após o início da missão.
 
Esta será a primeira vez em que ambos serão lançados na configuração completa, formando um poderoso veículo espacial com 120 m de altura. Entretanto, a SpaceX não espera que tudo corra bem durante o voo — na descrição da missão, a empresa destaca que, em testes como este, o sucesso é medido com base no que poderá ensinar.
 
Com os dados em mãos, a SpaceX poderá analisar e aprimorar a probabilidade de sucesso no futuro, conforme segue no desenvolvimento do Starship. Quando o veículo estiver totalmente operacional, a SpaceX espera usar o Starship para levar pessoas e cargas à Lua, Marte e a destinos ainda mais distantes.

Comentários