Space Pioneer da China Lançou Com Sucesso o Seu '1º Foguete Comercial de Combustível Líquido'

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma notícia publicada ontem (03/04) no site “Sputnik Brasil”, destacando que a empresa ‘Space Pioneer’ da China lançou o seu ‘1º Foguete Comercial de Combustível Líquido’. Saibam mais sobre essa notícia pela matéria abaixo.
 
Brazilian Space 
 
Ciência e Sociedade
 
China Lança Seu 1º Foguete Comercial de Combustível Líquido (VÍDEO)
 
03/04/2023 - 03:20
Fonte: site Sputnik Brasil - https://sputniknewsbrasil.com.br
 
© AP Photo / Guo Cheng/Xinhua 

No domingo (2), a empresa Space Pioneer, também conhecida como Beijing Tianbing Technology, sediada em Pequim, lançou um foguete de querosene-oxigênio. 
 
Desta forma, a Space Pioneer se tornou a primeira empresa privada chinesa a enviar um equipamento de propulsão líquida ao espaço, sendo considerado como um avanço significativo para o desenvolvimento de foguetes reutilizáveis, informou a Reuters.
 

Vista mais próxima. 
 
Ao contrário dos foguetes de combustível sólido, os veículos de propulsão líquida, como o foguete reutilizável Tianlong-2, têm um maior controle sobre seu voo, sendo capazes de regressar à Terra e realizar pousos verticais, como o Falcon 9 da SpaceX.
 
Após o lançamento bem-sucedido do foguete chinês, espera-se que a empresa realize o lançamento do foguete Tianlong-3, com uma primeira fase reutilizável, o que poderia reduzir significativamente os custos das futuras missões espaciais.

Comentários