Helicóptero Ingenuity da NASA Quebra Mais Um Recorde Durante o Seu 49º Voo em Marte

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue agora uma notícia postada ontem (04/04) no site ‘Canaltech’ destacando que o pequeno Helicóptero Ingenuity da NASA quebrou mais um recorde durante o seu 49º voo em Marte completado no domingo (02). Saibam mais sobre essa história pela matéria abaixo.
 
Brazilian Space
 
Home - Ciência – Espaço
 
49º Voo do Ingenuity em Marte Quebra Mais Um Recorde do Helicóptero
 
Por Danielle Cassita
Editado por Patricia Gnipper
04 de Abril de 2023 às 17h31
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: NASA/JPL-Caltech/ASU

O helicóptero Ingenuity completou seu 49º voo em Marte no domingo (2). A pequena aeronave quebrou seus próprios recordes, voando mais longe e mais alto do que havia conseguido até então.
 
Durante este voo, o Ingenuity alcançou a velocidade máxima de 23,3 km/h e chegou aos 16 m de altitude. Antes, os recordes de velocidade e altura eram 21,6 e 14 m, respectivamente. No Twitter, a NASA trouxe uma foto do helicóptero mostrando sua sombra na superfície marciana:
 

O Ingenuity pousou em Marte em fevereiro de 2021, preso ao rover Perseverance. Em abril, ele realizou seu primeiro voo histórico e se sustentou no ar por mais de 30 segundos. Naquela época, os cientistas ainda não sabiam que aquele seria o primeiro voo de muitos a excederem a expectativa de "vida" da aeronave.
 
Como o Ingenuity foi projetado para provar ser possível voar em uma atmosfera tão fina quanto a de Marte, ele realizou inicialmente apenas cinco voos. Por ter demonstrado um desempenho tão satisfatório, a NASA trouxe algumas extensões à missão e agora, a aeronave acompanha o rover Perseverance em sua missão extendida, auxiliando a equipe do veículo a identificar áreas perigosas e formações de interesse científico.
 
Em seus 49 voos já realizados em quase dois anos, o Ingenuity percorreu 11,2 km do terreno de Marte e voou por mais de 80 minutos.

Comentários