LAAD 2023: Segundo o Comandante da Aeronáutica, a FAB Encerrou a Sua Participação na LAAD 2023 Com Grandes Perspectivas Futuras, Inclusive Para Área Espacial

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma nota postada ontem (15/04) no sita da Força Aérea Brasileira (FAB) destacando que segundo o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, a FAB encerrou a sua participação na LAAD 2023 com grandes perspectivas futuras, principalmente no que diz respeito ao nosso Patinho Feio’.
 
Bom amigos e amigas entusiastas do BS, vale aqui lembrar que a outrora respeitável e confiável FAB, já perdeu a sua credibilidade há algum tempo, e suas ultimas atitudes, ou falta delas, só aumentaram a desconfiança do povo brasileiro nesta, como disse, outrora confiável e respeitável instituição.
 
Quero aqui me dirigir ao Comandante ‘Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno’ dizendo para Sociedade Brasileira que, o eventual sucesso da comercialização do uso do CLA não tem nada haver com o desejado sucesso do Programa Espacial Brasileiro (PEB), sendo apenas uma das facetas das atividades de um programa espacial, mas não necessariamente crucial para o seu sucesso.
 
Neste momento com décadas de atraso a FAB, totalmente desprovida de vaidades (pra não dizer o contrário), deveria está empenhada e exigindo do governo, seja ele de CANHOTA OU DESTRO, ações que viessem criar um verdadeiro ambiente espacial (político, científico e de inovação) para o desenvolvimento desta atividade no país, além de se empenhar efetivamente para dotar a instituição de equipamentos cruciais para atuar com independência nesta área, como motores-foguetes sólidos, líquidos, a plasma e nucleares, e outras tecnologias associadas a foguetes, seguindo uma tendência mundial que não é tão nova assim. Porém entusiastas do BS, se já era utopia esperar isto da FAB de outrora, imagina agora.
 
Brazilian Space
 
LAAD 2023
 
FAB Encerra LAAD 2023 Com Grandes Perspectivas Futuras
 
Comandante da Aeronáutica fez balanço sobre as principais tratativas realizadas durante a Feira, dentre elas, as relacionadas às questões aeroespaciais e ao Gripen E
 
Por Tenente Eniele Santos
Edição: Agência Força Aérea
Fonte: Agência Força Aérea
Publicada em: 15/04/2023 - 14:15
 
Fotos: Sargento Müller Marin/ CECOMSAER

Nesta sexta-feira (14/04), a Força Aérea Brasileira (FAB) encerrou sua participação em mais uma edição da LAAD Defense & Security, a maior e mais importante feira de Segurança e Defesa da América Latina.
 
Após quatro anos de sua última edição, a Feira atingiu números recordes de público. Foram mais de 45 mil visitantes, 300 expositores e 162 delegações.
 

Neste ano, a FAB participou da Feira com um estande estratégico, onde foram expostas as maquetes das aeronaves F-39 Gripen e KC-390 Millennium. Já na área interna, três salas foram reservadas para reuniões bilaterais com Forças amigas, bem como para encontros com representantes de empresas parceiras.
 
Segundo o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, a LAAD 2023 foi um grande sucesso, uma vez que foram discutidas, de forma incisiva, muitas questões relacionadas ao crescimento da indústria espacial, o que é uma meta e diretriz da Força Aérea, principalmente pela utilização do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).
 

"Durante esses quatro dias, notamos que não só as empresas brasileiras, mas as estrangeiras estão incentivadas por este incremento da indústria espacial que a Força Aérea, juntamente com o Ministério da Defesa, tem dado. Assim, criamos novas expectativas e perspectivas relacionadas a esta atividade", pontuou o Comandante da FAB, no último dia da edição de 2023 da LAAD.
 
Assista abaixo ao vídeo que traz um balanço geral sobre todos os dias da LAAD 2023.
 

Comentários

  1. Só acho que os militares Brasileiros nunca tiveram credibilidade. Defendem demais os interesses Estadunidenses em detrimento dos interesses nacionais. Interferem demasiadamente na política civil ( só ver o papel deles na arruaça de 8 de Janeiro).

    ResponderExcluir

Postar um comentário