Teste de Voo Orbital da Starship Teve de Ser Adiado Devido a Anomalia

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue agora a notícia postada ontem (17/04) no site ‘Canaltech’ que frustrou a expectativa de milhões de Muskeiros ao redor do mundo, mas que faz parte desse negócio gostem eles o não. Acontece que no dia de ontem, o lançamento do Tanque de Água Estilizado da SpaceX, a tal Starship, teve de ser adiada devido a uma anomalia. Saibam mais pela matéria abaixo.
 
Brazilian Space
 
Home - Ciência - Espaço
 
Primeiro Teste de Voo do Starship é Adiado Devido a Anomalia
 
Por Danielle Cassita
17 de Abril de 2023 às 10h52
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: SpaceX

O primeiro teste de voo dos protótipos do Starship e Super Heavy, da SpaceX, foi adiado. Devido a uma anomalia no primeiro estágio do sistema, a empresa decidiu realizar somente o chamado “ensaio molhado” e não prosseguiu com a tentativa de lançamento.
 
A SpaceX planejou lançar o Starship em seu primeiro teste de voo durante a manhã de segunda-feira (17). Contudo, quando faltavam menos de dez minutos para o lançamento, a empresa informou a anomalia na pressurização do protótipo do Super Heavy, o primeiro estágio do sistema.
 
(Imagem: Reprodução/SpaceX)
A SpaceX suspendeu a tentativa de lançamento do Starship.
 
Elon Musk, CEO da empresa, mencionou o ocorrido em uma publicação no Twitter. “Uma válvula pressurizadora parece estar congelada, então a menos que ela comece a funcionar logo, não haverá lançamento hoje”, escreveu ele.
 
Assim, as equipes da SpaceX decidiram seguir com o “ensaio molhado", um procedimento em que são realizadas todas as operações envolvidas em um lançamento propriamente dito. Durante a transmissão da tentativa de lançamento, funcionários da SpaceX afirmaram que deve levar pelo menos 48 horas para tentarem outra vez.
 
Quando o teste de voo acontecer, o protótipo do Super Heavy lançará o do Starship e deve se separar dele após três minutos, retornando para pousar no Golfo do México. Enquanto isso, o Starship deve alcançar velocidade quase orbital e seguirá viagem ao redor da Terra, pousando no litoral do Havaí no fim do voo. Ainda não há data para a nova tentativa de lançamento.

Comentários