NASA Seleciona 'Grupo de 10 Cientistas' Para Participar da Missão Japonesa 'Martian Moons eXploration (MMX)' de Coleta de Amostras das Luas do Planeta Marte

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então amigos, segue agora uma notícia publicada no dia (20/04) no site ‘Mundo Conectado’, destacando que a NASA selecionou um grupo de cientistas estadunidenses para se juntar à equipe da missão Martian Moons eXploration (MMX), da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA), missão esta que visitará as duas luas de Marte (Fobos e Deimos), para assim coletar amostras e trazê-las à Terra. Saibam mais pelo matéria abaixo.
 
Brazilian Space
 
NASA Seleciona Cientistas Para Missão de Coleta de Amostras de Luas de Marte, Que Utilizará MEGANE
 
Objetivo da sonda, que será lançada em 2024, é retornar itens dos satélites para Terra e estudar composição e superfície dos mesmos
 
Por Fabio Tarnapolsky
20/04/2023 às 12:00:00
Fonte: NASA
Via Site Mundo Conectado - https://mundoconectado.com.br
 
Foto: Créditos: Divulgação/JAXA

A NASA selecionou dez pesquisadores dos Estados Unidos para se juntar à equipe da missão Martian Moons eXploration (MMX), de iniciativa da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA), que visitará duas luas de MarteFobos e Deimos, para coletar amostras e trazê-las à Terra. Junto a isso, confirmou o compartilhamento de tecnologias e o uso do MEGANE, que não é o carro da Renault.
 
A agência americana enviará os cientistas como pessoal apoiado pela mesma. Dentre os nomes, estão inclusos membros do Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT) e egressos de universidades renomadas, como ArizonaCalifórnia e outras. A sonda que visitará os arredores do planeta vermelho deve ser lançada em 2024 e tem retorno previsto para 2029.
 
Além da adição de staff, a NASA também contribui na missão com tecnologias próprias. A primeira é o instrumento espectrógrafo Mars-moon Exploration with Gammarays and Neutrons (MEGANE), que será utilizado para estudar a composição elementar de Fobos com espectroscopia de raios gama e nêutrons e mapear sua superfície; a segunda, chamada de Pneumatic Sampler (P-Sampler) coletará as amostras.
 
A missão MMX é de grande importância para a exploração do sistema solar, pois fornecerá informações valiosas sobre o ecossistema de Marte e ajudará a entender melhor a história de nosso vizinho. Os cientistas esperam aprender sobre a origem das luas, como elas foram formadas e como evoluíram ao longo do tempo. Os itens marcianos também serão estudados em busca de evidências de vida passada ou presente por lá.
 
Conheça os cientistas convocados pela NASA para a missão: 
 
* Olivier Barnouin, do Applied Physics Laboratory, Universidade Johns Hopkins.
 
* Matteo Crismani, da Universidade da Califórnia.
 
* R. Terik Daly, do Applied Physics Laboratory, Universidade Johns Hopkins.
 
* Christopher Edwards, da Universidade do Norte do Arizona.
 
* Abigail Fraeman, do Laboratório de Propulsão a Jato, NASA.
 
* Sander Goossens, do Goddard Space Flight Center, NASA.
 
* Christine Hartzell, da Universidade de Maryland.
 
* Nicolas Dauphas, da Universidade de Chicago.
 
* Jemma Davidson, da Universidade do Arizona.
 
* Daniel Glavin, do Goddard Space Flight Center, NASA.

Comentários