Foguete Super Heavy/Starship é Lançado, Mas Após Falha Teve de Ser Explodido Pouco Após o Seu Lançamento

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, segue uma abaixo a notícia postada ontem (20/04) no site ‘Olhar Digital’ tendo destaque a mal sucedida tentativa do lançamento do Foguete Super Heavy/Starship da SpaceX, que acabou explodindo pouco após seu lançamento.
 
Pois então, já disse aqui diversas vezes no BS (desde 2017) o que penso dessa iniciativa aloprada desse megalomaníaco. Agora, o que ocorreu ontem faz parte de qualquer desenvolvimento nesta área e evidentemente soma dados que serão importantes para a sua continuidade. Entretanto amigos e amigas, em minha opinião é uma tremenda perda de tempo, de dinheiro e de recursos humanos que poderiam ser muito melhor aplicados se esse maluco tivesse apostando numa versão lunar com um lander derivada de sua Crew Dragon. Agora quanto esse tanque de agua estilizado, que me perdoe os Musqueiros de plantão, mais esse troço jamais entregará o que seus apoiadores esperam, e chegar Marte, kkkkkkkkk.
 
E outra, disse ontem na live, é bom a NASA ter um PLANO-B em curso, e não confiar 100% neste desatino, ou poderá pagar um alto preço por colocar todas suas fichas nesta loucura. O Chineses estão na cola.

É provável que o fracasso deste desatino só venha a ser reconhecido por esse maluco em um momento que os custos ficarem proibitivos e os resultados cada vez mais pífios, e quando este momento chegar, eu poderei não estar mais por aqui entre vocês. Portanto, lembre-se do que eu disse.
 
Brazilian Space 
 
CIÊNCIA E ESPAÇO
 
Foguete Mais Poderoso do Mundo Explode Após Lançamento
 
O maior foguete já construído pela humanidade saiu do chão nesta quinta-feira (20), mas sofreu uma falha antes da separação dos estágios
 
Por Flavia Correia
20/04/2023 - 10h44
Atualizada em 20/04/2023 - 21h49
Via: Website Olhar Digital - https://olhardigital.com.br
 

Dia histórico para a exploração espacial! Após longos meses de expectativa, a SpaceX lançou seu megafoguete totalmente reutilizável chamado Starship. Infelizmente, no entanto, nem tudo saiu conforme o esperado.
 
Com 120 metros de altura, o maior veículo espacial já construído na história da humanidade – e o mais poderoso de todos os tempos – decolou nesta quinta-feira (20), às 10h34 da manhã (pelo horário de Brasília), a partir da Starbase, a base de lançamento da empresa em Boca Chica, no Texas.
 
No entanto, pouco antes da separação dos estágios, a 35 km de altitude, houve uma falha, forçando o procedimento de autodestruição do foguete, que explodiu no ar a 29 km de distância do solo.
 

“O Sucesso Vem do Que Aprendemos”, Diz SpaceX
 
 Crédito: SpaceX
Pouco antes da separação dos estágios, o foguete acionou a autodestruição, devido a uma falha de pressurização.
 
“Com um teste como este, o sucesso vem do que aprendemos, e o teste de hoje nos ajudará a melhorar a confiabilidade da Starship, à medida que a SpaceX procura tornar a vida multiplanetária”, diz a postagem da empresa no Twitter.
 

Em um post seguinte, eles dão uma breve explicação sobre o ocorrido. “Como se o teste de voo não fosse emocionante o suficiente, a Starship experimentou uma rápida desmontagem não programada antes da separação do estágio”.
 

Projetada especialmente para levar pessoas e cargas à Lua e a Marte, a Starship também deve ser usada em uma série de outras tarefas, como lançar a maioria dos satélites de internet Starlink 2.0 de próxima geração da SpaceX à órbita da Terra.
 
O lançamento estava programado para segunda-feira (17), mas foi suspenso devido a um problema de congelamento em uma válvula de pressurização, o que obrigou a paralisação da operação a apenas 40 segundos antes da decolagem.
 
Crédito: SapceX
Elon Musk acompanhando o lançamento da Starship, nesta quinta-feira (20).
 
A Starship não saía do chão há quase dois anos. Em maio de 2021, um protótipo de estágio superior de três motores chamado SN15 subiu cerca de 10 km nos céus acima da Starbase antes de voltar à Terra em um pouso vertical.

Comentários

  1. Foi graças a megalomaníacos como ele que a humanidade chegou onde chegou, afinal, as principais pessoas que mudaram o rumo que caminhava a humanidade também foram chamadas de loucas nas suas respectivas épocas. Essa nave servirá para várias missões diferentes, com custo super reduzido, e é por isso que dará certo. Além de que a Starlink vai dar suporte financeiro. Até ontem se pensava impossível um foguete voltar do espaço e pousar de pé….não duvidem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo!

      Bom amigo eu creio que vc não tenha a mínima ideia do que significa a palavra Megalomaniaco, pois todos representativos que passaram pela história da humanidade na verdade só nos levaram a grandes desastres. Os homens que fizeram a humanidade que eu creio sejam os que você se refere, eram realmente inovadores e com a visão além do seu tempo, mas conheciam perfeitamente o limite entre a fantasia e o mundo real. Não é o caso do Elon Musk.

      Excluir
    2. Olha Duda, ele já provou que ambos o super heavy e a starship podem voar e regressar ao solo. É questão de tempo para ver pessoas indo ao espaço nela. Eu espero que de certo, pois a exploração espacial vai deslanchar com lançamentos mais baratos com muitas pessoas, pois achar que a humanidade irá explorar o espaço, construir mini cidades na Lua, Marte ou em outro lugar em naves minúsculas lançando 3 pessoas por vez em lançamentos caríssimos é ilusão, assim continuaremos a nos limitar a nossa órbita e a Lua, fazendo a mesma coisa que a Apollo fez. Sucesso SpaceX!

      Excluir
    3. Olá Eduardo!

      Pois então, amigo é o que vc acredita e eu respeito isso, mas não é o que eu acredito, e nada como o tempo para mostrar quem está certo. No máximo, se esse troço funcionar de alguma forma, se transformará num grande tanque de carga para órbita terrestre e olhe lá. Mas daí se tornar uma verdadeira espaçonave, e ainda interplanetária, com capacidade para 100 passageiros, beira a nada mais que pura fantasia, pelo menos em nosso estágio de desenvolvimento atual. Bom, como eu disse, vamos dá tempo ao tempo, e sinceramente espero que a NASA caia na real e tenha um Plano-B factível, pois os chineses com os 'pés no chão', certamente já possuem o A, B, C, e D.

      Excluir
  2. Meu amigo Eduardo Falcão (Duda) olha que incrível, estamos presenciando um novo marco da historia aeroespacial global. Parabéns ao setor Privado pelo brilhante avanço no setor aeroespacial norte-americano. Parabéns Elon Musk, Parabéns a equipe da Empresa Privada SpaceX.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eugênio!

      Concordo contigo amigo que vivemos uma época inovadora e que a participação da SpaceX nesse sentido tem sua contribuição em vários aspectos, mas não especificamente quanto a esse projeto, fruto da cabeça doentia desse alucinado. Enfim...

      Excluir

Postar um comentário