Segundo Diretor de 'Órgão do Pentágono', Não Foi Encontrado 'Evidências Extraterrestres' em Casos de OVNIs

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Trago agora para vocês uma notícia postada ontem (21/04) no site ‘Canaltech’, destacando que segundo o que disse o Sr. Sean M. Kirkpatrick, diretor de um novo escritório do Pentágono, em uma audiência recente que contou com a participação de membros do Comitê de Serviços Armados do Senado Estadunidense, o Pentágono não encontra Evidências Extraterrestres em casos de OVNIs. Saibam mais dessa história pela matéria abaixo.
 
Pois então, quando pouco tempo atrás foram anunciados a criação de órgãos no Pentágono e na NASA, para assim estudar esses fenômenos, este que vos fala disse que tudo iria acabar em Pizza, pois da mesma como ocorreu com Projeto BLUE Book da USAF, eles iriam apenas seguir a mesma cartilha que se aplica há mais de 60 anos. Diante disto entusiastas do BS, surpreendentemente mesmo seria se eles apontasse qualquer possibilidade contraria. Notem amigos e amigas que o funcionário do pentágono apresenta o vídeo da bola registrada pelo tal drone MQ-9, e ao mesmo tempo diz: “será virtualmente impossível identificar totalmente aquilo somente com base no vídeo”, mas nas entre linhas deixa transparecer que não tem a mínima possibilidade de ser um objeto extraterrestre. Como assim? Qual dado ele se baseia para chegar a essa definição, já que o mesmo disse ser impossível pelo vídeo identificar a sua origem?
 
Pois então, puro jogo de palavras para fugir do X da questão e dar uma explicação sem na verdade explicar nada, tipo  de técnica de acobertamento, como eu disse já utilizada há mais de 60 anos pelo Governo Norte-Americano. Não voltarei a publicar mais nada sobre o Pentágono nesta questão, mas darei a NASA e seu órgão recentemente criado a oportunidade de trazer a verdade ao público (diante do fato ou fatos analisados em questão), quando assim esse órgão vier a se manifestar.
 
Brazilian Space
 
Home - Ciência - Espaço
 
Pentágono Não Encontra Evidências Extraterrestres em Casos de OVNIs
 
Por Danielle Cassita
Editado por Patricia Gnipper
21 de Abril de 2023 às 12h02
Fonte: Via: Space.com 
Via: Website Olhar Digital - https://canaltech.com.br
 
Fonte: Reprodução/Jeremy Corbell/YouTube

Os vários casos de avistamento de OVNIs (sigla de “objeto voador não identificado”) não apresentam evidências de atividade extraterrestre, tecnologias de outros mundos ou comportamentos parecem desafiar a física. É o que disse Sean M. Kirkpatrick. diretor de um novo escritório do Pentágono, durante uma audiência na quarta (19).
 
A audiência contou com membros do Comitê de Serviços Armados do Senado estadunidense e foi realizada ao longo de duas sessões. Uma delas era aberta ao público e, nela, Kirkpatrick fez as declarações sobre os fenômenos aéreos desconhecidos (ou “UAPs”, na sigla em inglês), outro termo usado para descrevê-los, com base no que o Escritório de Resolução de Anomalias em Todos os Domínios (AARO) descobriu.
 
Durante a etapa da audiência, Kirkpatrick compartilhou um vídeo analisado pelo AARO, que parece mostrar um objeto esférico. As imagens foram capturadas por um drone MQ-9 Reaper e, nelas, o objeto aparenta flutuar no ar sem ter sistema de propulsão. Segundo Kirkpatrick, “será virtualmente impossível identificar totalmente aquilo somente com base no vídeo”.
 
(Imagem: Reprodução/U.S. Dept. of Defense)
Possível objeto esférico não identificado, registrado nas imagens do drone MQ-9.
 
“Quero destacar hoje que apenas uma porcentagem muito pequena dos relatos de UAPs apresenta assinaturas que podem ser razoavelmente descritas como anômalas”, destacou ele. “A maioria dos objetos não identificados relatados ao AARO demonstram características comuns de balões, sistemas aéreos não tripulados, detritos, fenômenos naturais ou outras explicações simples”, disse.
 
Ele reconheceu que, para quem acredita que viu objetos colocando em jogo as leis da física, a conclusão pode soar frustrante. Mesmo assim, Kirkpatrick ressaltou que a maioria dos casos tem origens de pronta explicação, ou seja, há grande quantidade de dados científicos disponíveis para determinar as origens do que foi observado ou registrado.
 
Ainda, ele acrescentou que, se alguém tiver evidências de visitas de seres de outros mundos ou o que descreveu como “teorias alternativas”, deve enviar a evidência para análise de pares em revistas científicas. “O AARO está trabalhando duro para fazer isso. É assim que a ciência funciona, não por blogs ou redes sociais”, destacou.
 
A audiência ocorre após a publicação de um relatório do Escritório de Direção de Inteligência Nacional, também do Pentágono. A publicação abordava incidentes com UAPs e chegou a uma conclusão semelhante: grande parte dos 500 relatos estudados no relatório não tinha dados detalhados o suficiente para permitir a atribuição do termo “UAP” com certeza, e 163 deles poderiam ser explicados por balões ou objetos semelhantes.

Comentários