BS Completa Hoje 14 Anos!

"Olá amigos!
 
Após pensar muito resolvi criar esse blog para estimular o debate saudável entre aqueles que como eu acreditam (apesar das dificuldades) no Programa Espacial Brasileiro. O mundo caminha para o espaço e o Brasil não pode ficar a margem dessa nova fronteira, pois a longo prazo poderá pagar um preço muito alto pela falta de visão de nossos governantes e de nossa sociedade. Uma nação como o Brasil de dimensões continentais não pode deixar de lado tecnologias essenciais para um melhor conhecimento de seu território e das necessidades sociais e econômicas de seu povo. Portanto meus amigos convido a todos a participarem desse blog expondo as suas opiniões sobre as notícias aqui postadas quando assim desejarem. Conto com a participação de todos vocês e
 
Vida Longa ao PROGRAMA ESPACIAL BRASILEIRO
 
Duda Falcão - 30/04/2009"
 
Caros entusiastas do BS, essa mensagem acima foi a primeira deixada por este que vos fala a 14 anos atrás, quando da criação do Blog Brazilian Space. Notem vocês que o Duda Falcão daquela época era um cidadão ainda otimista e que acreditava no sucesso das atividades espaciais brasileiras, crença esta que foi se esvaindo com o passar do tempo, e a medida que comecei a ter acesso aos bastidores do nosso pífio Programa Espacial governamental.
 
Pois é caros amigos e amigas, no dia de hoje completa 14 anos desde que escrevi essa esperançosa mensagem, e de lá pra cá, o Blog que começou como um simples hobby, tomou uma dimensão jamais imaginada por mim e sequer aspirada, enquanto o PEB só fez diminuir de tamanho, vindo a se transformar numa tremenda piada e peça de uso de oportunistas e de gente sem qualquer caráter em prol de seus interesses nefastos.
 
Por conta disso fiquei me perguntando: Será que vale a pena fazer essa nota comemorando este longo tempo? De que adiantou 14 anos de luta em prol das atividades espaciais do país se as mesmas só andam pra trás? 
 
Ora amigos e amigas, estamos em 2023, e continuamos sem acesso ao espaço por nossos próprios meios e pior, com poucas chances de alcançar este feito até mesmo a longo prazo, além de 'Cabeças de Ovo' repetindo os mesmo erros de outrora (vide o Programa CBERS), o programa a mercê de governos quando já devia ser Programa de Estado, cheio de quando não incompetentes, de oportunistas e de gente sem o menor caráter (vide o que se transformou a AEB) e um governo que invés de fazer o que deveria, apoia a incompetência, propaga falácias, entre outras coisas.
 
Mas enfim, 14 anos não são 14 dias, e desde que criei este Blog assumir o compromisso com os nossos leitores de sempre trazer a verdade, doa em quem doer, pois foi assim que eu fui educado por meus pais (a verdade acima de tudo) e assim eu procedi durante todo este período, parte dele ao lado do Prof. Rui Botelho, ex-servidor da própria AEB e atualmente Editor-Chefe do BS.
 
Feliz Aniversário Blog Brazilian Space!
 

Brazilian Space

Comentários

  1. Agradeço a você, Duda, e ao Rui pelas notícias deste blog. Todo dia, uma das minhas primeiras atividades é ler este blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Prof. Marchi!

      Nós que agradecemos ao senhor pela preferência e pelo reconhecimento ao nosso trabalho. Grande abraço!

      Excluir

Postar um comentário