Segundo Relatório Divulgado Pelo 'Chefe do Escritório AARO do Pentágono’ Responsável Pelo Assunto OVNIs, Naves Alienígenas Podem Existir no Nosso Sistema Solar

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, segue uma interessante notícia postada ontem (10/03) no site ‘Olhar Digital’ destacando que segundo um relatório do chefe do escritório AARO do ‘Pentágono’ responsável por assunto de ‘Objetos Voadores Não identificados (OVNIs)’ Naves Alienígenas podem existir mesmo no nosso Sistema Solar. Saibam mais sobre isso pela matéria abaixo. 
 
Pois então, será que estamos no limiar da ‘grande revelação’ como vivem dizendo os teóricos da conspiração? Não sei amigos e amigas, mas não me surpreenderei se estivermos, pois como eu disse varias vezes aqui no BS, eu mesmo observei um desses objetos, um fato que marcou minha adolescência pra sempre e que motivou ainda mais o meu interesses pelas atividades espaciais. Vamos aguardar os acontecimentos e espero tá vivo para poder acompanhar esse momento. 
 
Brazilian Space 
 
CIÊNCIA E ESPAÇO
 
Naves Alienígenas Podem Existir no Nosso Sistema Solar, Diz Relatório do Pentágono
 
A possibilidade de naves-mãe no sistema solar foi sugerida pelo chefe do escritório do Pentágono
 
Por Mateus Dias
Editado por Lucas Soares
10/03/2023 - 21h09
Fonte: Com informações do Gizmodo 
Via: Website Olhar Digital - https://olhardigital.com.br
 

Segundo um relatório do chefe do escritório do Pentágono responsável por assunto de Objetos Voadores Não identificados (OVNIs), existe a possibilidade de que naves-mãe alienígenas estejam em nosso sistema solar enviando sondas menores para visitar os planetas.
 
Essa teoria foi publicada na manhã de terça-feira (7) em uma anotação compartilhada feita em um relatório de pesquisa de Abraham Loeb, presidente do departamento de astronomia da Universidade de Harvard. A hipótese foi feita por Sean Kirkpatrick, diretor do Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO) do Pentágono.
 
“Um objeto interestelar artificial poderia ser uma nave-mãe que libera muitas pequenas sondas durante sua passagem próxima à Terra, uma construção operacional não muito diferente das missões da NASA.” 
 
Sean Kirkpatrick, em anotação o do relatório 
 
Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios 
 
Kirkpatrick assumiu a chefia do AARO desde sua fundação em julho de 2022, mas anteriormente a isso, já atuou como cientista-chefe do Centro de Inteligência Espacial e de Mísseis da Agência de Inteligência de Defesa. O  Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios foi criado para estudar OVNIs próximos a instalações militares e que sejam de interesse.
 
Loeb, autor do relatório de pesquisa, já é conhecido por em 2017 ter levantado a hipótese que o sistema solar teria sido visitado por algo vindo de fora do nosso sistema. O objeto em questão era o Oumuamua, detectado pelo telescópio PanSTARRS no Havaí.
 
O Oumuamua chamou atenção por causa da velocidade em que estava atravessando o sistema solar e por sugestões de que ele se movia usando outras forças além da atração gravitacional do Sol. Em sua pesquisa, Loeb sugere que o objeto seja uma das naves-mãe com sondas em nosso sistema planetário.
 
“Com um design adequado, essas minúsculas sondas alcançariam a Terra ou outros planetas do sistema solar para exploração, já que a nave-mãe passa dentro de uma fração da separação Terra-Sol – assim como ‘Oumuamua’ fez. Os astrônomos não seriam capazes de perceber o spray de mini-sondas porque elas não refletem luz solar suficiente para que os telescópios de pesquisa existentes as notassem.” 
 
Abraham Loeb e equipe em pesquisa 
 
A pesquisa foi intitulada Physical Constraints on Unidentified Aerial Phenomena (Restrições físicas em fenômenos aéreos não identificados) e surge um mês depois dos eventos de aparecimento de OVNIs sob o espaço aéreo do Estados Unidos, Canadá, Uruguai e outros países.
 
Agora, um grupo de senadores pediu à vice-secretária de Defesa, Kathleen Hicks, e à vice-diretora de Inteligência Nacional, Stacey Dixon, maior financiamento para a AARO. Os legisladores alegam que o financiamento anterior não cobria mais que as despesas básicas do escritório.
 
AARO diz que oferece a oportunidade de integrar e resolver ameaças e perigos para os EUA, ao mesmo tempo em que fornece maior transparência ao povo americano e reduz o estigma. O sucesso da AARO dependerá de um financiamento robusto para suas atividades e da cooperação entre o Departamento de Defesa e a Comunidade de Inteligência.
 
Caso o novo financiamento seja aprovado, o AARO poderá investigar melhor se a possibilidade de existir naves-mãe no sistema solar são reais.

Comentários

  1. Se for provada a teoria, muita coisa descartada no passado terá de ser revista, inclusive abduções, que são um tema muito sensível.

    Quem poderia prever a finalidade dessas sondas ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário