Startup Americana da Flórida Pretende Implantar 'Computação em Nuvem' Até na Superfície da Lua

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, segue uma interessante notícia postada ontem (10/03) no site ‘Olhar Digital’ destacando a startup ‘Lonestar Data Holdings’, da Flórida (EUA) está pretendendo redefinir os limites da ‘Computação em Nuvem’ levando essa tecnologia ao limite e até a superfície lunar. Saibam mais dessa história pela matéria abaixo.
 
Pois então amigos e amigas do BS, isto que é NEW SPACE, e algo assim só pode prosperar quando o universo onde você está inserido conspira a seu favor e não contra, como ocorre para as startups espaciais no Brasil.
 

E ainda, para complicar mais as coisas, temos nem nosso país figuras como está aí acima, propagando desatinos e mentindo para a própria sociedade que lhe paga pelos seus maus serviços. Este é o Brasil da antiga Vênus Platinada, Brazil ZIL ZIL ZIL.
 
Brazilian Space 
 
CIÊNCIA E ESPAÇO
 
Startup Leva Computação em Nuvem ao Pé da Letra e Quer Levar Servidores à Lua
 
A empresa já testou com sucesso seu data center experimental em condições de microgravidade
 
Por Gabriel Sérvio
10/03/2023 - 17h32
Atualizada em 10/03/2023 - 17h37
Fonte: Com informações do Gizmodo 
Via: Website Olhar Digital - https://olhardigital.com.br
 
Imagem principal: Divulgação/Lonestar Data Holdings 

Uma startup da Flórida quer redefinir os limites da computação em nuvem levando a tecnologia ao limite e além da nossa atmosfera até a superfície lunar.
 
Em um comunicado oficial divulgado esta semana, a Lonestar Data Holdings, a empresa por traz da ideia, anunciou que garantiu mais US$ 5 milhões para financiar o seu plano ambicioso.
 
O fundador da empresa, Chris Stott, já havia dito no ano passado que os dados são “a maior moeda já criada pela raça humana”. “Dependemos dele para quase tudo o que fazemos, disse o executivo.
 
“O maior satélite da Terra (a Lua) representa o local ideal para armazenar com segurança o nosso futuro.” 
 
Chris Stott, fundador da Lonestar Data Holdings 
 
A empresa já testou com sucesso seu data center experimental em dezembro de 2021 em condições de microgravidade, o que é basicamente o mesmo que gravidade zero, a bordo da Estação Espacial Internacional.
 
Com isso, e mais o capital extra levantado recentemente, a Lonestar está quase pronta para testar a ideia na prática. 
 
Resumo do Projeto 
 
* A Lonestar testará como ponto de partida um data center de apenas dois quilos com capacidade de 16 terabytes, disse Stott em entrevista à SpaceNews 
 
* O servidor será levado a bordo de um foguete Falcon 9 da SpaceX como parte da próxima missão IM-2 da Intuitive Machines, uma das empresas da NASA.
 
* Quando chegar na Lua, o primeiro data center será alimentado pelo módulo de pouso, tanto para obter energia como para se comunicar, disse o executivo da startup.
 
* Supondo que o experimento seja bem-sucedido, a Lonestar espera ter mais data centers autossuficientes na Lua até 2026.
 
“Acreditamos que expandir a economia mundial para abranger a Lua, que é o satélite mais estável da Terra, é o próximo espaço em branco na Nova Economia Espacial”, disse Brad Harrison, fundador e sócio-gerente da empresa de capital de risco Scout Ventures, que liderou a última rodada de financiamento do projeto.
 
No fim, só há um obstáculo no caminho. A missão IM-1 da Intuitive Machines, que foi repetidamente adiada, deve ser lançada para a Lua em junho deste ano. Sua data exata de lançamento, porém, segue definida. Como resultado, a data da IM-2 também permanece incerta.

Comentários

  1. Todas as nações do MUNDO estão investindo nas Startups e adaptando ao novo cenário aeroespacial cuja o nome é "New Space", infelizmente só o BRAZIL está parado. Há exatamente 62 anos não evoluímos em nada no setor aeroespacial. Em latim: A FACTO AD JUS NON DA TUR CONSEQUENTIA. (traduzindo para o Português: “Contra fatos não há argumentos”.)

    ResponderExcluir

Postar um comentário