Axion Space e NASA Apresentaram Ontem (15/03), o 'Protótipo dos Trajes Espacias' Para a Futura 'Missão Artemis III'

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma notícia postada ontem (15/03) no site ‘Canaltech’ destacando que nesta quarta-feira (15), a ‘Axiom Space’ e a NASA revelaram no ‘Centro Espacial Houston’, o protótipo dos trajes espaciais dos futuros astronautas da ‘Missão Artemis III’. Saibam mais sobre essa notícia pela matéria abaixo.
 
Espetacular amigos e amigas, estamos observando a história do salto da nossa civilização planetária ser escrita, passando para um nível acima, o de se tornar no futuro um civilização capaz de colonizar outros mundos. Sintam-se privilegiados.
 
Brazilian Space
 
Home - Ciência – Espaço
 
Protótipo de Trajes Espaciais Para Pouso na Lua é Revelado
 
Por Danielle Cassita
Editado por Patrícia Gnipper
15 de Março de 2023 às 15h37
Fonte: NASA; Via: CollectSpace
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: Axiom Space

Nesta quarta-feira (15), a Axiom Space e a NASA revelaram no Centro Espacial Houston, no Texas, o protótipo dos trajes espaciais dos futuros astronautas da missão Artemis III, a primeira que levará as primeiras pessoas à superfície da Lua desde o programa Apollo. Os novos trajes foram produzidos com tecnologia inovadora, e prometem exploração da superfície lunar mais ampla do que nunca.
 
A revelação dos novos trajes contou com especialistas da NASA e da Axiom Space, junto de uma demonstração do novo sistema. Chamado “Unidade de Mobilidade Extraveicular Axiom” (ou “AxEMU”, na sigla em inglês), o novo traje espacial oferece maior flexibilidade, mais proteção contra as condições do ambiente lunar e ferramentas criadas para as necessidades de exploração e estudos científicos na missão Artemis III.
 
Como o nome indica, esta é a terceira missão do programa Artemis. Com lançamento estimado para 2025, a Artemis III levará a primeira mulher e a primeira pessoa negra para a superfície lunar com o lander lunar Starship, que a SpaceX está desenvolvendo.
 
(Imagem: Reprodução/Axiom Space)
A Axiom Space criou os trajes com design modular, capazes de receber astronautas diversos.
 
Bill Nelson, administrador da NASA, destacou a importância da parceria entre a agência espacial e a Axiom Space para levar novos astronautas à Lua. "Com base nos anos de pesquisa e experiência da NASA, os trajes de última geração da Axiom vão não somente permitir que a primeira mulher caminhe na Lua, mas também vão abrir oportunidades para mais pessoas explorarem e conduzirem mais ciência na Lua do que nunca", disse, em um comunicado.
 
Os novos trajes produzidos pela Axiom Space contêm uma camada externa branca, criada para refletir o calor e proteger o astronauta contra as temperaturas extremamente altas, quando estiver na luz solar. Entretanto, o protótipo apresentado pela empresa hoje uma cobertura escura que oculta parte de sua estrutura, junto de adornos com o logo da Axiom e componentes em azul, laranja e preto, as cores da companhia.
 
(Imagem: Reprodução/Axiom Space)
Detalhe das luvas do novo traje da Axiom Space.
 
A ideia é que o traje AxEMU ofereça à NASA sistemas desenvolvidos comercialmente conforme com as necessidades da tripulação para viver e trabalhar na Lua e ao redor dela. Assim, o traje foi projetado para acomodar corpos diversos, e foi produzido em parceria com vários especialistas — entre eles, está Esther Marquis, responsável pelo design dos figurinos da série original For All Mankind, disponível na plataforma de streaming Apple TV+.
 
O desenvolvimento dos novos trajes é resultado de um contrato firmado entre a Axiom Space e a NASA no ano passado para a produção do sistema necessário para levar astronautas à superfície lunar. Com o contrato de serviços comerciais, a Axiom Space se torna responsável pelo projeto, desenvolvimento, qualificação, certificação e produção dos trajes, além dos testes deles em ambientes com condições semelhantes àquelas no espaço.

Comentários