A Empresa Chinesa CAGEC do Setor Aeroespacial Poderá Abrir Unidade no Brasil

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, em uma matéria publicada no dia (29/03) no site do ‘Jornal Correio Braziliense’, o destacando que empresa bilionária chinesa Aerospace Construction Engineering Group (CAGEC)’ que atua no setor aeroespacial, poderá abrir unidade no Brasil. Saiba mais pela matéria abaixo.
 
Bom leitor, sinceramente neste momento sem maiores informações não sei o que pensar disto, porém inicialmente essa história não me cheira bem. 
 
Brazilian Space
 
Bilionária Chinesa do Setor Aeroespacial Pode Abrir Unidade no Brasil
 
Executivos da empresa do setor de tecnologia se reuniram com o deputado Fausto Pinato (PP-SP), presidente da Frente Parlamentar Brasil-China
 
Por Renato Souza 
Postado em 29/03/2023 - 18:20 
Atualizado em 29/03/2023 - 20:10 
Fonte: Jornal Correio Braziliense - https://www-correiobraziliense-com-br
 
(Crédito: divulgação/Fausto Pinato) 
Representantes da China Aerospace Construction Engineering Group reunidos com o deputado Fausto Pinato.
 
Uma comitiva da empresa China Aerospace Construction Engineering Group, a CACEG, uma bilionária chinesa que atua no setor aeroespacial, se reuniu nesta quarta-feira (29/3) com o deputado Fausto Pinato (PP-SP), em Brasília, e demonstrou interesse em abrir uma unidade da companhia no Brasil. 
 
Pinato é presidente da Frente Parlamentar Brasil-China do Congresso Nacional. A comitiva foi liderada por Jiao Yang, executivo de negócios para a América Latina do grupo chinês. Ele afirmou que além do estabelecimento da empresa no país, são avaliados projetos na "estruturação de projetos especiais em áreas prioritárias como ciência e tecnologia, satélites, indústrias, construção e cidades inteligentes".
 
De acordo com Pinato, “a CACEG é um conglomerado chinês de elevada importância para o Brasil. O grupo tem altíssimo potencial de investimentos e expertise em áreas estratégicas para o desenvolvimento do país. Recepcionar comitiva tão relevante é uma grande responsabilidade e só deixa ainda mais evidentes a grandeza do Brasil, o quanto a China está comprometida com o aperfeiçoamento da nossa parceria e animada com a nova fase de prosperidade comercial e harmonia diplomática a partir do governo Lula”. 
 
O parlamentar, que integra a missão presidencial à China, foi convidado para visitar a sede da CACEG, em Pequim. Pinato deveria ter viajado junto a comitiva do Brasil com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, com o adiamento da viagem de Lula por conta de uma pneumonia, ele também decidiu aguardar a recuperação do chefe do Executivo.
 
A empresa chinesa tem uma receita média de R$ 10 bilhões por ano e tem representações em 100 países. “Através da implementação bem-sucedida desses projetos, acumulamos uma rica experiência em gerenciamento e implementação de projetos de construção internacional. Criamos uma equipe profissional e eficiente de marketing, gerenciamento e financiamento de projetos internacionais, além de termos formado um um nova padrão de contratação internacional”, afirmou Yang.

Comentários

  1. China não ilude sobre o setor aeroespacial. Vamos aguardar o próximo capitulo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário