AVIBRAS Acredita Que Poderá Sair do Seu 'Processo de Recuperação Judicial' e Pagar Suas Dívidas

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então amigos, segue agora uma notícia publicada no dia de ontem (13/03) no site ‘MEON’, destacando que segundo a empresa AVIBRAS, existem chances de sair do seu processo de recuperação judicial  e pagar as suas dividas. Saiba mais sobre isso lendo a notícia abaixo.
 
Será mesmo amigos e amigas? E quem garante que essa empresa irá se aprumar de uma vez por todas? Quem estará na gerencia dessa possível nova oportunidade dada à empresa, as mesmas pessoas incompetentes que colocaram a AVIBRAS nesta confusão? Enfim...
 
Brazilian Space 
 
RMVALE
 
Avibras Vê Chances de Sair do Processo de Recuperação Judicial e Pagar Dívidas 
 
Trabalhadores estão em greve desde setembro de 2022
 
Escrito por Meon 
13 de março de 2023 - 14h52
Atualizada em 13 de março de 2023 - 15h07
Fonte: Site Meon - https://www.meon.com.br
 
Fotos: Divulgação/Roosevelt Cássio

A Assembleia Geral de Credores da Avibras, que deveria ter acontecido no mês passado e foi suspensa a pedido do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), deverá ser realizada no dia 27 de abril, quando a empresa apresentará um plano de pagamento de dívidas a seus credores, incluindo os trabalhadores.
 
Um dos argumentos usados para a mudança da data é a possibilidade de assinatura de contrato com as Forças Armadas brasileiras, no valor de R$ 380 milhões, a ser financiado pelo BNDES. Deste total, R$ 216 milhões já estão confirmados pelo Exército.
 
Caso o contrato se concretize, a Avibras afirma que haveria chances de sair do processo de recuperação judicial e pagar suas dívidas.
 
A suspensão da assembleia foi aprovada pelos quatro grupos de credores: trabalhadores (90% de aprovação), bancos (100%), quirografários (94,38%) e microempresas (100%).
 
O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos votou a favor da suspensão, após consultar os trabalhadores que estavam na sede da entidade no momento da assembleia. Para tomar a decisão, os metalúrgicos consideraram que o BNDES é peça chave para a retomada das atividades da Avibras e a regularização dos salários.
 
O Sindicato diz que continuará cobrando do Governo Federal medidas concretas que levem à recuperação da empresa, com garantias de empregos e salários para os mais de mil funcionários da fábrica. Os trabalhadores estão em greve desde setembro, em razão dos atrasos salariais.

Comentários