'Espaçonave Starliner' da Boeing Tem Seu Voo Teste Adiado Outra Uma Vez

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma notícia postada ontem (24/03) no site ‘Canaltech’ destacando que o teste de voo tripulado da Espaçonave Starliner da Boeing, foi adiado mais uma vez. Saibam mais sobre essa história pela matéria abaixo.
 
Brazilian Space
 
Home - Ciência – Espaço
 
Teste de Voo Tripulado da Nave Starliner é Adiado Outra Vez
 
Por Danielle Cassita
Editado por Patricia Gnipper
24 de Março de 2023 às 10h40
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: NASA

O primeiro teste de voo tripulado da nave Starliner, da Boeing, foi adiado. A mudança no cronograma foi revelada por Kathy Lueders, administradora associada de operações espaciais na NASA, que sugere em publicações no Twitter nesta quinta-feira (23) que o voo deverá acontecer por volta do meio do ano.
 
Segundo ela, a missão Teste de Voo Tripulado (“CFT”, na sigla em inglês) foi adiada para acontecer somente após o lançamento da Ax-2, a segunda missão privada da Axiom Space à Estação Espacial Internacional. O esperado é que a Ax-2 seja lançada no início de maio, levando quatro tripulantes ao laboratório orbital, o que indica que a CFT será lançada algum tempo depois.
 
Originalmente, a CFT seria lançada na metade de abril, mas Lueders observou que o novo adiamento irá permitir que as equipes da missão avaliem a prontidão e finalizem o trabalho de verificação, em provável referência às análises dos sistemas da nave. Não há outros detalhes sobre o novo atraso no lançamento da missão, mas ela acrescentou que novas informações devem ser anunciadas quando o novo cronograma estiver pronto.
 
(Imagem: Reprodução/Boeing)
O novo adiamento permitirá que as equipes da missão finalizem os preparativos na nave Starliner.
 
Em uma apresentação realizada em fevereiro, os oficiais da Boeing e da NASA afirmaram que o trabalho estava dentro do cronograma para o lançamento da missão em abril. Naquele momento, faltava o abastecimento da nave, que deveria acontecer em março para reduzir possíveis vazamentos nas válvulas da nave. Desde então, a Boeing e a NASA não divulgaram se o abastecimento aconteceu.
 
Quando o teste de voo for lançado, a Starliner será impulsionada pelo foguete Atlas 5, da United Launch Alliance (ULA). A missão levará os astronautas Butch Wilmore e Suni Williams, ambos da NASA, para uma estadia de oito dias a bordo da Estação Espacial Internacional, e representa o último teste de voo necessário para a agência espacial norte-americana certificar o veículo para missões de rotação na estação.

Comentários