Operação Astrolábio: Lançamento Adiado

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Trago aqui em primeira mão para vocês. Houveram complicações ontem (08/03) na primeira tentativa de lançamento do Foguete Sul-Coreano HANBIT-TLV. Acontece que durante a contagem regressiva começou a chover um pouco, o que se torna um problema, já que começa a formar gelo por fora do veículo. Diante disto, nos minutos finais decidiram por abortar o lançamento por segurança, porém fiquem tranquilos, pois o veículo está 100%.
 

Segundo meu contato as equipes envolvidas nesta campanha de lançamento ainda vão definir uma nova data para esse lançamento. Vale lembrar que a 'janela de lançamento' estará aberta até o dia 21/03. Vamos aguardar os acontecimentos.
 
Brazilian Space

Comentários

  1. Obrigado pela informação, estava procurando sobre atualizações sobre o lançamento.

    Uma dúvida, o foguete é inteiramente nacional ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego!

      Não há de que amigo, estamos aqui para isso. Abs

      Excluir
    2. Não. O foguete é Sul-coreano. Ele levará a bordo e testará um sistema de navegação inercial, o SISNAV este sim Brasileiro.

      Excluir
  2. Interessante ver que uma empresa privada nacional desenvolveu um foguete que o governo não fez em 20 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O foguete foi construído poe empresa privada Sul-coreana.

      Excluir
    2. Nenhum parafuso deste foguete foi feito no Brasil. Até mesmo a plataforma de lançamento veio pre montada da Coréia num Boeing.

      Excluir
  3. Época complicada, estava observando os dados climatológicos de S. Luís e os meses de março e abril são os de maior precipitação, acima de 400 mm mensais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a melhor época de lançamento em Alcântara é Outubro e Novembro , mas eles quiseram lançar em Dezembro e agora em Março , é complicado o PEB

      Excluir

Postar um comentário