Com Financiamento da Agência Espacial do Reino Unido, Engenheiros da 'Rolls-Royce' Pesquisam Solução Para o Uso da 'Energia Nuclear' em Futura Base Lunar

Olá leitores e leitoras do BS! 
 
Segue abaixo uma notícia postada ontem (20/03) no site da 'Revista Sociedade Militar' destacando que financiados pela Agência Espacial do Reino Unido, engenheiros da empresa inglesa Rolls-Royce estão pesquisando como a energia nuclear pode ser usada para apoiar uma futura base lunar. Saibam mais pela notícia abaixo.
 
Brazilian Space
 
GEOPOLÍTICA - ULTIMAS
 
Governo Britânico Assina Contrato Milionário Para Pesquisas Sobre a Lua
 
Agência Espacial do Reino Unido e Rolls-Royce firmam acordo para pesquisa sobre energia nuclear no satélite
 
Por Rafael Cavacchini 
20/03/2023 
Fonte: Site Revista Sociedade Militar – https://www.sociedademilitar.com.br
 
Engenheiros da companhia inglesa Rolls-Royce estão pesquisando como a energia nuclear pode ser usada para apoiar uma futura base lunar. A Agência Espacial do Reino Unido deu à empresa com sede em Derby o equivalente a quase 20 milhões de reais para desenvolver maneiras de alimentar energeticamente futuras colônias no satélite terrestre. 
 
Conceito de um dos minirreatores propostos pela companhia.
 
Na prática, a Rolls-Royce deve demonstrar como microrreatores nucleares poderem estender a duração de futuras missões à Lua. O objetivo seria encontrar uma nova fonte de energia para apoiar os diversos sistemas de comunicações, suporte à vida e experimentos científicos no satélite terrestre. 
 
O governo britânico espera que o acordo impulsione a indústria espacial do Reino Unido e crie empregos qualificados.
 
“Estamos apoiando a tecnologia e as capacidades para apoiar ambiciosas missões de exploração espacial, [além de] impulsionar o crescimento do setor em todo o Reino Unido.”, disse o diretor-executivo da Agência Espacial do Reino Unido, Dr. Paul Bate. “Esta pesquisa inovadora da Rolls-Royce pode lançar as bases para capacitar a presença humana contínua na Lua, ao mesmo tempo em que aprimora o setor espacial do Reino Unido em geral, criando empregos e gerando mais investimentos”, concluiu.
 
A Agência Espacial Britânica tem intensificado seus esforços na exploração espacial. No entanto, recentemente, sua primeira tentativa de enviar um foguete ao espaço acabou dando errado. A composição, que havia sido montada em um Boeing 747 da empresa Virgin Orbit, foi afetada por uma “anomalia” que teria impedido a colocação do foguete em órbita.

Comentários