NASA e Axiom Space Assinam Acordo Para Realizar Nova Missão Tripulada Privada à ISS Ainda Para Este Ano

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma notícia postada ontem (15/03) no site ‘Canaltech’ destacando que a NASA e a Axiom Space assinaram um acordo para lançar a Axiom Mission 3 (Ax-3), a terceira missão privada à Estação Espacial Internacional (ISS). Saibam mais sobre essa notícia pela matéria abaixo.
 
Brazilian Space
 
Home - Ciência – Espaço
 
NASA e Axiom Space Fecham Nova Missão Privada à ISS Neste Ano
 
Por Danielle Cassita
Editado por Patrícia Gnipper
15 de Março de 2023 às 17h06
Fonte: NASA 
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: SpaceX/YouTube

A NASA e a Axiom Space assinaram um acordo para lançar a Axiom Mission 3 (Ax-3), a terceira missão privada à Estação Espacial Internacional (ISS). O lançamento ainda não tem data exata, mas deverá acontecer a partir de novembro deste ano no Centro Espacial Kennedy, na Flórida.
 
Segundo um comunicado da NASA, a missão deverá durar 14 dias. Durante a estadia na estação, os tripulantes devem realizar atividades em conjunto com os astronautas por lá; estas atividades ainda serão determinadas pelas equipes de planejamento da NASA e Axiom Space.
 
Os membros da missão ainda não foram definidos, e a Axiom Space deverá enviar nomes de quatro membros sugeridos, juntos de dois para a tripulação reserva para a análise. Para as missões privadas, a NASA exige que algum astronauta da agência espacial sirva como comandante.
 
(Imagem: Reprodução/NASA)
Os membros da Ax-3 devem passar 14 dias na Estação Espacial Internacional.
 
Após esta etapa, os membros da Ax-3 vão iniciar o treinamento para o voo com a NASA, parceiros internacionais e com a SpaceX, empresa contratada para o lançamento. Durante o treinamento, eles vão conhecer os sistemas e procedimentos da estação, além da preparação para situações de emergência.
 
A Axiom Space foi escolhida pela NASA em meio às propostas recebidas em resposta ao Anúncio de Pesquisa, publicado em setembro de 2022 pela agência espacial. Para a seleção, a agência espacial considerou a habilidade de as empresas candidatas executarem a missão, a capacidade de a NASA apoiar a proposta e a contribuição da missão para a comercialização da órbita baixa da Terra.
 
“A seleção da Axiom Space para liderar a próxima missão privada à Estação Espacial Internacional nos permite continuar expandindo o acesso a nações, à academia, entidades comerciais e indústrias emergentes para pesquisar, testar e demonstrar novas tecnologias na microgravidade”, disse Michael Suffredini, CEO da empresa.
 
A Axiom Space lançou sua primeira missão totalmente privada à ISS no ano passado, levando Michael López-Alegría, Larry Connor, Mark Pathy e Eytan Stibbe para dez dias a bordo da estação. Já a Ax-2, a segunda missão da Axiom Space no laboratório orbital, deve ser lançada neste ano, e contará com Peggy Whitson, uma das astronautas mais experientes da NASA.

Comentários