Estrangeiros Serão Selecionados em Breve Pela China Para Missões na Estação Espacial Tiangong-3

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então amigos, segue abaixo uma notícia postada ontem (28/02) no site ‘Canaltech’ destacando que a China selecionará em breve astronautas estrangeiros para missões na sua Estação Espacial Tiangong-3. Saibam mais sobre essa história pela matéria abaixo.
 
Pois então, olha aí amigos e amigas. Cadê a nossa piada espacial? Essa é uma grande oportunidade de colocarmos BRASONAUTAS abordo desta estação espacial chinesa a serviço da Nação Brasileira e de suas empresas. Se mexam inoperantes, ou através dessa oportunidade chinesa ou com a ISS (o Eng. Lucas consegue e os engomadinhos, não?) ou mesmo no âmbito do Programa Artemis, mas façam alguma coisa além de vender falácias e linguiça e de passearem pelo mundo as custas do erário publico.
 
Brazilian Space
 
Home - Ciência - Espaço
 
China Selecionará em Breve Estrangeiros Para Missões na Estação Tiangong
 
Por Danielle Cassita
Editado por Patrícia Gnipper
28 de Fevereiro de 2023 às 15h52
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: CAST

A China planeja expandir sua estação espacial Tiangong com um novo módulo de funcionalidades múltiplas, e deve também começar a treinar astronautas estrangeiros em breve para que sirvam em missões no novo complexo orbital. A decisão sinaliza que o país planeja usar a estação para expandir a colaboração e relações internacionais.
 
Segundo Chen Shanguang, vice-designer-chefe do programa de voos espaciais tripulados da China, vários países já enviaram pedidos para levar seus astronautas à nova estação, e a seleção dos candidatos para voos conjuntos para ela deve começar em breve. “Eles vão poder trabalhar com nossos astronautas para realizar tarefas científicas no espaço”, disse, em entrevista ao jornal China Daily. Para isso, os candidatos devem passar por um processo seletivo inicial, e depois vão para a China para aprender a operar naves chinesas Shenzhou e os recursos da estação.
 
(Imagem: Reprodução/CMS)
A estrutura da estação Tiangong foi concluída em 2022, e a China já planeja expandi-la.
 
"O idioma de trabalho na Estação Espacial Internacional é o inglês. Portanto, a linguagem falada em uma estação chinesa é, naturalmente, chinês", observou Pang Zhihao, especialista em tecnologias de exploração espacial. “Também esperamos que os candidatos estrangeiros possam conseguir algum conhecimento sobre a cultura chinesa, porque eles estarão a bordo de uma estação espacial chinesa”, finalizou Chen.
 
A estação espacial Tiangong recebeu o módulo Mengtian em novembro, que sinalizou a conclusão de sua estrutura em formato da letra “T”. No momento, a estação conta também com o módulo Wentian e o Tianhe, e deve seguir permanentemente ocupada por pelo menos uma década. Cada tripulação terá três astronautas, que devem passar seis meses por vez em órbita.
 
Agora, o país já vem elaborando planos para aumentar o complexo orbital. “Vamos lançar o módulo de expansão da estação espacial no momento apropriado, para expandir o tamanho dela e ampliar sua capacidade”, explicou Ji Qiming, assistente de direção do Escritório de Engenharia Espacial Tripulada da China (CMSEO). Ao que tudo indica, o tal módulo de expansão substituiu um projeto anterior, que iria enviar ao espaço módulos “irmãos” dos três já lançados.
 
A ideia agora é que o módulo de expansão multifuncional deixe a estação com formato de cruz, e que tenha seis portas de acoplagem. Estas portas vão oferecer redundância, permitindo que mais naves sejam acopladas à estação do que as capacidades atuais comportam — e, se for lançado, o módulo poderá facilitar os planos que a China tem de receber missões comerciais e visitas turísticas no complexo orbital.

Comentários

  1. Engraçado que uma notícia de que o Brasil pretende juntamente com a China, começar a construção do CBERS-6 em 6 meses não apareceu aqui no Blog. Uma notícia dessas antigamente era relevante. Agora não é mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Digotorpedo!

      Bom, quando essa pretensão se concretizar, ai sim será notícia e então certamente publicaremos aqui. Valeu?

      Excluir
  2. Parabéns ao Programa Espacial da China.

    ResponderExcluir
  3. Prezado "digotorpedo.mju", bom dia!

    Acho que sua postagem / cobrança está um pouco desatualizada, mas de qual notícia você está falando que não publicamos aqui?

    Publicamos em 03/01/23 a notícia da posse da Ministra Luciana Santos, mencionando a retomada do CBERS e do desenvolvimento do CBERS 5 e 6 (veja aqui: https://brazilianspace.blogspot.com/2023/01/luciana-santos-assume-o-ministerio-da.html).

    Em 28/02/23, publicamos uma matéria falando sobre o CBERS 6 utilizando a PMM como bus (veja aqui: https://brazilianspace.blogspot.com/2023/02/satelite-amazonia-1-completa-hoje-2802.html).

    No mais, ainda sem conhecer a fonte de onde você tirou a informação que diz que Brasil e China pretendem "começar a construção do CBERS-6 em 6 meses", já te digo, de antemão, que não existe a menor possibilidade disso ocorrer nesse prazo.

    Saudações,

    Rui Botelho


    ResponderExcluir

Postar um comentário