Sondas Alienígenas Minúsculas Poderiam Estar na Terra, Segundo Cientista Georgiano

Olá leitor!

Segue abaixo uma curiosa notícia postada ontem (24/10) no site do Sputnik News Brasil, destacando que segundo Cientista Georgiano, Sondas Alienígenas Minúsculas poderiam estar na Terra.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Sondas Alienígenas Minúsculas Poderiam Estar na Terra, Segundo Cientista

Sputnik News Brasil
24/10/2019 - 12:04

© Fotolia / Nikolayn

De acordo com Zaza Osmanov, astrofísico de uma universidade na Geórgia, uma civilização mais avançada que a humana poderia ter enviado ao nosso planeta sondas minúsculas.

Usando cálculos físicos, Zaza Osmanov analisou a hipótese daTerra ser visitada por seres alienígenas.

Segundo o astrofísico da Universidade Livre de Tbilisi, Geórgia, uma civilização duas vezes mais avançada que a nossa poderia enviar sondas de von Neumman ao nosso planeta, conforme escreveu em um estudo publicado pelo portal científico arXiv.org.

As sondas de von Neumman são robôs espaciais que podem se replicar e são projetadas para transmitir informações de diversas áreas do Universo para a sua galáxia de origem. 

Invasão da Terra 

Desta forma, Zaza Osmanov acredita que tais sondas poderiam estar em nosso planeta, ao passo que sua identificação seria difícil de ocorrer devido a seu tamanho minúsculo.

No entanto, ao se multiplicar em grande escala, as sondas, altamente luminosas, poderiam ser percebidas tal como o rastro de um foguete. 

"Nós analisamos a eficiência das sondas de escala micro de von Neumman em comparação com robôs macro e descobrimos que as primeiras poderão [se reproduzir] eficazmente no meio interestelar, ao passo que a multiplicação de autômatos de grande escala seria possível somente em planetas rochosos", escreveu Osmanov em seu estudo.

Sendo assim, por ser um planeta rochoso, a Terra seria um forte candidato para uma invasão das ditas sondas alienígenas, segundo o cientista.


Fonte: Site Sputniknews Brasil - http://br.sputniknews.com
 
Comentário: Pois é leitor, e para mim o mais curioso dessa história é esta afirmação partir de um o astrofísico oriundo da Geórgia, país que fez parte da antiga e temida União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) que era controlada na época pela Rússia, país este que atualmente já reconheceu oficialmente a existência dos chamados Objetos Voadores Não Identificados (OVNIS), e que segundo vem sendo divulgado desde a queda da URSS, foi testemunha de vários casos ufológicos (inclusive envolvendo as forças armadas soviéticas da época) por todo o seu território. Vale lembrar também leitor que a Geórgia, segundo os registros divulgados após a queda soviética, foi um dos locais onde mais se ocorreu fenômenos ufológicos durante esta época, portanto, é muito curioso essa afirmação partir justamente de um acadêmico da área de Astrofísica deste país. Enfim..

Comentários