AEB Está Participando do “International Austronautical Congress (IAC)" em Washington (EUA)

Olá leitor!

Foi postado na noite de ontem (22/10) na página oficial no Facebook da Agencia Espacial Brasileira (AEB) de que o seu presidente, o Sr. Carlos Moura, e o diretor de Transporte Espacial e Licenciamento, o Sr. Paulo Eduardo Vasconcellos, estarão participando no período de 21 a 25 de outubro do “International Austronautical Congress (IAC)” que acontece em Washington DC, nos EUA.

Ainda na nota foi informado de que nesta ultima segunda-feira (21/10), o Sr. Paulo Eduardo Vasconcellos foi um dos integrantes da mesa sobre Gerenciamento de Tráfego Espacial defendendo a candidatura da cidade do Rio de Janeiro (Brasil) para sediar o maior evento de astronáutica do mundo que acontece em 2022, contra as cidades Baku (Azerbaijão), Nova Delhi (Índia) e Singapura.


Bom leitor, não sou contra a participação brasileira neste evento agora em curso em Washington, ou seja, tem de participar mesmo, marcar presença, mas daí concordar com a candidatura brasileira para este evento do IAC em 2022 já são outros quinhentos. Não é o momento, tá tudo errado, é colocar a carroça na frente dos cavalos e continuar com as mesmas práticas de outrora.

A AEB e seu presidente deveriam agora esta juntando esforços para arrumar a casa, solidificar a imagem da Agencia politicamente junto ao Congresso, limpando as ervas daninhas que ainda militam dentro da Agencia tentando se auto beneficiar ou beneficiar corporações corruptas que por anos se valem desta rede para continuar de favorecendo. Em outras palavras, arrumar a casa e ganhar credibilidade até mesmo junto à comunidade espacial que realmente se preocupa com o nosso “Patinho Feio” e com o Brasil. Enfim... como cidadão brasileiro começo a temer o que poderá resultar (principalmente agora que finalmente o AST começa a se tornar uma realidade) com o futuro do nosso pífio Programa Espacial se continuar essa trajetória de não se fazer o que tem de ser feito. Lamentável!

Duda Falcão

Comentários