Alerta de Asteroide: NASA Rastreia Rocha Espacial Enorme Se Aproximando da Terra

Olá leitor!

Segue abaixo uma interessante notícia publicada dia (03/10) no site do Sputnik News Brasil, destacando que a NASA está rastreando Rocha Espacial enorme que se aproxima da Terra.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA 

Alerta de Asteroide: NASA Rastreia Rocha Espacial Enorme Se Aproximando da Terra 

Sputnik News Brasil
03/10/2019 - 11:07

© AP Photo / ISAS/JAXA via AP


A agência espacial norte-americana está rastreando um asteroide de 21 metros de diâmetro que está programado a passar perto da Terra já na próxima semana.

Trata-se do asteroide 2019 SL7, que irá se aproximar do nosso planeta no dia 9 de outubro, noticia o tabloide britânico Express.

Segundo a NASA, a rocha espacial voará a uma velocidade surpreendente de 17,1 km/s (61.500 km/h), e a uma distância de 1,4 distância lunar (LD) – distância entre a Terra e a Lua. 

Suficientemente Próximo 

Em outras palavras, o asteroide passará pelo Planeta Azul a uma distância de 538.162 km, o que é suficientemente próximo para que a NASA classifique o astro como um Objeto Próximo à Terra (NEO). 

"Objetos Próximos à Terra [NEO] são cometas e asteroides que foram empurrados pela atração gravitacional de planetas próximos para órbitas que lhes permitem entrar na vizinhança da Terra", informou a NASA. 

A abordagem próxima permitirá à agência espacial norte-americana a estudar a rocha espacial.

"Se nós desejamos saber a composição da mistura primordial da qual os planetas se formaram, então nós devemos determinar os componentes químicos dos restos de detritos deste processo de formação – os cometas e asteroides."

© Foto/ Pixabay
Um asteroide perto da Terra (imagem ilustrativa).

A NASA teme que o asteroide, que tem o potencial de destruir um país na Terra, possa atingir o nosso planeta nos próximos 120 anos, com o próximo voo de aproximação estando programado para 2135.


Fonte: Site Sputniknews Brasil - http://br.sputniknews.com

Comentários