Cientista da NASA Revela Possível Localização de Vida Extraterreste em Marte

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia publicada hoje (13/10) no site do Sputnik News Brasil, destacando que Cientista da NASA revela possível localização de Vida Extraterreste em Marte.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Cientista da NASA Revela Possível Localização de Vida Extraterreste em Marte

Sputnik News Brasil
13/10/2019 - 11:39
Atualizado em 13/10/2019 - 11:42


CC0 / Skeeze / Marte, Apresentação Artística

Alfonso Davila, cientista da NASA, acredita que haja vida em Marte e afirma que a NASA elaborou um plano para realizar uma investigação do subsolo do planeta.

O cientista também revela que há diversos desafios na superfície do Planeta Vermelho como, por exemplo, a radiação e as muito baixas temperaturas, que provocam condições extremas, conforme o tabloide Express.

Ele também ressaltou que o subsolo do planeta poderia oferecer melhores condições para a vida extraterrestre, já que o local não seria tão frio e poderia haver água em estado líquido.

© Foto/ ESA/GCP/UPV/EHU Bilbao
Foto tirada pela sonda Mars Express mostra tempestade de areia perto da calota polar do norte de Marte.

À medida que se vai da superfície para o centro do planeta, as temperaturas sobem.

Com relação à água, ele explica que "nas profundezas do subsolo há muito gelo e, em algum momento, teoricamente, esse gelo deve derreter", o que criaria um ambiente habitável. Além disso, estando nas profundezas do planeta, "você ficaria protegido da radiação", enfatizou.

É por isso, que Davila acredita que seja uma boa aposta a elaboração de um plano para a exploração do subsolo do Planeta Vermelho, mesmo que seja algo mais difícil.


Fonte: Site Sputniknews Brasil - http://br.sputniknews.com

Comentários