'Deus do Caos': Definida Possível Zona de Impacto na Terra do Asteroide Apophis

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia publicada ontem (09/10) no site do Sputnik News Brasil, destacando que foi definida a possível Zona de Impacto na Terra do Asteroide Apophis.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

'Deus do Caos': Definida Possível Zona de Impacto na Terra do Asteroide Apophis

Sputnik News Brasil
09/10/2019 - 11:23

© Foto / NASA


Uma equipe de pesquisadores fez uma revelação chocante sobre o local na Terra onde acreditam que o devastador Apophis, também conhecido como asteroide 99942, irá impactar.

O pesquisador científico Michael Horn insistiu que essa rocha espacial iria certamente atingir o planeta Terra e causar uma destruição em massa onde quer que atingisse o planeta, devido principalmente aos variados efeitos pós-impacto, informa o tabloide britânico Express. 

"Há duas coisas de que estamos falando aqui: uma colisão maciça de asteroides e o impacto da colisão de Apophis", afirmou o cientista, determinando que o local "será entre o mar do Norte e o mar Negro, que não fica muito longe do Reino Unido". 

O especialista teoriza que, quando o asteroide atingir esta zona pré-determinada, o impacto causaria uma rachadura na crosta terrestre e a consequente liberação maciça de gases e o surgimento de incêndios.

"Depois o impacto do asteroide produz um efeito possivelmente global", destaca. 

Previsão de 10 Anos 

A NASA já iniciou os preparativos para a chegada do 99942 Apophis, apelidando o asteroide de "Deus do Caos", que passará pela Terra em 10 anos, de acordo com a agência espacial. 

Essa rocha espacial mede 340 metros de largura e passará a apenas 30,5 mil km da superfície da Terra. 

Apophis é um dos maiores asteroides a passar tão perto da superfície da Terra e uma colisão com o planeta tem o potencial de ser devastadora para toda a vida na Terra.

© Foto/ Pixabay
Um asteroide perto da Terra (imagem ilustrativa).

Até mesmo o CEO da SpaceX, Elon Musk, fez um alerta sobre Apophis, afirmando que a Terra "atualmente não tem defesa" para o impacto de uma "grande rocha".


Fonte: Site Sputniknews Brasil - http://br.sputniknews.com




Comentário: Pois é leitor, a preocupação com relação a este asteroide é bem real e só faz aumentar com o passar do tempo. Para o bem da humanidade espero realmente que estejam sendo tomadas as devidas providencias, pois se assim não for, poderemos viver uma grande catástrofe no final dos próximos 10 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022