Líderes Decidem Votar Acordo Sobre Base de Alcântara na Semana Que Vem

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (16/10) no site da “Câmara dos Deputados” destacando que Líderes decidiram por votar o acordo sobre Base de Alcântara na semana que vem.

Duda Falcão

RELAÇÕES EXTERIORES

Líderes Decidem Votar Acordo Sobre Base de Alcântara na Semana Que Vem

No entanto, deputados presentes em audiência da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional ainda têm dúvidas sobre o acordo

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli
Agência Câmara de Notícias
16/10/2019 - 21:58
Atualizado em 17/10/2019 - 00:10

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Deputados concluíram a fase de discussão do texto em Plenário.

Um acordo entre a maior parte dos líderes partidários transferiu para a próxima terça-feira (22) a votação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 523/19, que contém o acordo de salvaguardas tecnológicas relacionadas a lançamentos de satélites a partir da base de Alcântara (MA), assinado entre Brasil e Estados Unidos em março deste ano.

Pelo acordo, a matéria será o primeiro item da pauta, e a oposição não fará obstrução, garantindo-se a votação dos destaques apresentados ao texto.

A fase de discussão do texto foi encerrada nesta noite. A sessão terminou em seguida. 

Proteção de Tecnologia 

O acordo estabelece regras para o uso do centro de Alcântara por países que utilizam tecnologia norte-americana – presente em 80% dos componentes de foguetes e lançadores. O texto também contém cláusulas que protegem a tecnologia americana de lançamento de foguetes e estabelece normas de uso e circulação da base por técnicos brasileiros.

A oposição obstruiu os trabalhos por ser contra os termos do acordo, por considerar que o texto fere a soberania nacional e afeta a vida dos quilombolas presentes na área.


Fonte: Site da Câmara dos Deputados - https://www.camara.leg.br 

Comentário: Pois é leitor e quem perde com esses constantes atrasos é mais uma vez o Brasil. Todos sabem que não sou de ficar em cima do muro, e na minha opinião de cidadão brasileiro estamos chegando no momento de tomar uma decisão definitiva quanto as atitudes desta casa da vergonha e deste STF de vagabundos. Ou Sociedade Brasileira age cobrando que esses vermes vestidos de pinguim e de toga cumpram o seu dever como representantes do povo, em prol do povo, somente pro povo, ou perderemos definitivamente esta guerra contra o banditismo. Recentemente tive o desprazer de receber um vídeo de uma entrevista feita por uma irresponsável TV Portuguesa (nem merece ser citada o nome desta coisa) com o meliante Luís Inácio “LULA’ da Silva, e pasmem, o vagabundo estava parecendo muito mais um dos milionários que tive a oportunidade de observar quando de minha passagem recente por Mônaco, do que o marginal que realmente o é. Uma tremenda afronta a toda Sociedade Brasileira, seja esclarecida ou alienada, principalmente uma sociedade com 13 milhões de desempregados fruto dos desmandos desse vagabundo e de sua trupe de Petralhas que saquearam a nação por treze longos anos, e preso aparece para mídia internacional através desta irresponsável TV Portuguesa (não estranhar já que Portugal recentemente caiu na conversa desses vermes e certamente o seu povo irá pagar um preço pela sua estupidez que, só não será pior graças as regras que terão de seguir, devido este país fazer parte da Comunidade Europeia) como um mocinho injustiçado vestido de milionário, arrogante e com um rei na barriga. Pois é leitor, ou se toma uma atitude definitiva semelhante ao que ocorreu recentemente no Peru, ou perderemos essa guerra. Este é o desabafo do cidadão brasileiro Eduardo Falcão por total indignação por tudo que esta acontecendo em meu país, já que mesmo a direita tendo tomado o poder político, continua perdendo a guerra para os banditismo protagonizado e liderado da cadeia por esse verme vagabundo Luis Inácio "Lula" da Silva que, com inegável competência, copia o modelo utilizado pelos grupos do crime organizado que militam nas penitenciarias brasileiras pintando e bordando sem respeitar ninguém. Revoltante.

Comentários