Jovem Engenheira Aeroespacial Brasileira é Selecionada Para Ser Astronauta em Missão Simulada da ESA

Olá leitor!

Dia 05/10 passado recebi um e-mail da jovem brasileira Ana Paula Castro de Paula Nunes, formada em Engenharia Aeroespacial pela Universidade de Brasília (UnB) e atualmente fazendo mestrado em Direito Espacial pela Beihang University, na China. Pois então, a jovem Ana Paula, me solicitou que divulgássemos que ela foi selecionada para ser astronauta numa missão espacial simulada da Agência Espacial Européia (ESA), onde ela será a engenheira aeroespacial da equipe. No entanto, como os custos serão de 4000 EURO (cerca de R$18.200,00), a jovem está solicitando ajuda de quem possa ajudar. Segue abaixo o e-mail enviada por ela com todas as informações, e desde já o Blog BRAZILIAN SPACE deseja sucesso a jovem Ana Paula.

Duda Falcão

Olá Duda,

A Jovem Ana Paula
Meu nome é Ana Paula Castro de Paula Nunes, sou formada em Engenharia Aeroespacial pela Universidade de Brasília e estou terminando meu mestrado em Direito Espacial pela Beihang University, na China.

Fui selecionada para ser astronauta numa missão espacial simulada, onde serei a engenheira aeroespacial da equipe. A missão EuroMoonMars in Hi-SEAS (EMMIHS) é uma iniciativa da Agência Espacial Européia (ESA), em colaboração com o Grupo de Trabalho de Exploração Lunar Internacional da ESA (ILWEG), a Aliança Internacional Moonbase (IMA) e o HI-SEAS (habitat de simulação num local isolado no Havaí), onde a NASA também executa estudos e missões.

A equipe da EMMIHS-II é composta por 6 jovens profissionais de diversos países (dos quais 5 são mulheres) das áreas de arquitetura espacial, engenharia aeroespacial, geologia, astrobiologia e astronomia. Nossa missão é a segunda edição desse projeto e acontecerá no Havaí, em dezembro de 2019, com duração de 2 semanas. Os parceiros da missão estão arcando com metade das despesas da missão. Cada integrante da equipe deve arcar com a outra metade, passagens de ida e volta, materiais para os experimentos durante a missão, acomodação durante o treinamento e outras despesas pontuais.

No meu caso, a estimativa de custos para a missão é de 4000 EURO (cerca de R$18.200,00) apenas para minhas despesas. Nossa equipe já iniciou o processo de arrecadação de fundos junto à empresas, start-ups, órgãos governamentais, instituições de ensino porém estamos recebendo majoritariamente respostas negativas.

Já busquei ajuda com a AEB e muitas outras instituições, mas nenhuma possui condições de contribuir com a missão . 

Gostaria de pedir sua ajuda com o blog para divulgar minha campanha de arrecadação.

Fiz uma vakinha para arrecadação pessoal e também estamos procurando patrocinadores oficiais para a missão. 

Você poderia me ajudar nessa campanha?

Agradeço desde já.

Att,

Ana Paula Castro de Paula Nunes 



Alguns Links Importantes:


- Panfleto de arrecadação de fundos : 

-Vídeos da primeira missão EMMIHS-I: https://www.youtube.com/watch?v=_nVsNiD-4tA... , http://spacedrop.org/ .

- Página oficial da missão: https://www.facebook.com/emmihs2/ 

- Email oficial para contato: hiseas.emmihs@gmail.com 

Comentários