Foguete Reutilizável Chinês Deve Ir ao Espaço em 2021

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (23/10) no site “Olhar Digital” destacando que Foguete Reutilizável Chinês deve ir ao espaço em 2021.

Duda Falcão

Foguete Reutilizável Chinês Deve Ir ao Espaço em 2021

A reutilização reduz o custo da produção de foguetes em até 70%

Por Fabrício Filho
Editado por Matheus Luque
Olhar Digital
Fonte: The Next Web
23/10/2019 - 17h18


A i-Space, companhia chinesa de exploração lunar com sede em Beijing, exibiu seu foguete reutilizável, o Hyperbola-2, pela primeira vez em público na semana passada. De acordo com fontes da mídia local, a empresa pretende lançar a nave para o espaço em 2021.

O foguete possui capacidade de carga útil de 1,9 tonelada e pode conter satélites pequenos e médios. Ele tem 28 metros de comprimento e peso de decolagem de 90 toneladas. Além disso, foi projetado para lançar satélites na Órbita Terrestre Inferior (LEO).

O Hyperbola-2 usa propulsores líquidos de oxigênio-metano e seu estágio primário pode ser usado novamente para outros lançamentos. A i-Space afirmou que a reutilização reduz o custo da produção de foguetes em até 70%. Isso significa que pequenas empresas chinesas podem começar a lançar satélites por um custo menor.

Uma pesquisa divulgada pela Frost & Sullivan no início deste ano sugere que o restrito mercado de satélites pode atingir um limite de US$ 69 bilhões em 2030. Atualmente, a Space X de Elon Musk é a única empresa com foguetes reutilizáveis operacionais, com os chamados Falcon 9 e Falcon Heavy. A companhia Blue Origin, de Jeff Bezos, também possui uma foguete reutilizável, mas somente em protótipo.


Fonte: Site Olhar Digital -  https://olhardigital.com.br 

Comentário: Pois é leitor, toda vez que vejo uma notícia como essa, não tenho como deixar de bater forte com as notícias que me chegam, pois elas são muito ruins, e motivadas que são pela continuidade das práticas que nos levaram a esta atual situação. Veja o que se consegue fazer com seriedade, eficiência, dinamismo, e inovação, mas mesmo num governo de direita que tem entre as suas bandeiras a de mudar a maneira de fazer política e de tornar a gestão pública eficiente e comprometida somente com os objetivos da nação brasileira, não é o que estamos vendo em nossa pífia Agencia Espacial. Como cidadão brasileiro estou muito revoltado e espero, sinceramente, que até o final deste ano se tome o rumo certo no que se pretende fazer para colocar o Brasil conectado com o que se esta fazendo mundo afora. Eficiência, seriedade, competitividade, inovação, dinamismo, comprometimento com resultados e prazos, é isto que o nosso “Patinho Feio” precisa, e isto não vai se encontrado nas maus acostumadas e viciadas empresas que nos levaram a esta situação, e sim nas leves e motivadas startups. Ou fazem o que tem de ser feito, ou esse barco sem rumo vai acabar naufragando, e essas empresas enchendo os bolsos as custas do erário publico do povo brasileiro.

Comentários

  1. A que você se refere com "patinho feio" ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno!

      Rsrsrsrs, o que já há muito tempo devia ser um belo e majestoso cisne branco, ou seja, o nosso pífio e insignificante Programa Espacial.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário