Inscrições Abertas Para Simpósio de Sensoriamento Remoto de Aplicações em Defesa

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (08/10) no site da Força Aérea Brasileira (FAB) destacando que estão abertas as Inscrições para o “Simpósio de Sensoriamento Remoto de Aplicações em Defesa”, evento este promovido pelo Instituto de Estudos Avançados (IEAV).

Duda Falcão

EVENTO

Inscrições Abertas Para Simpósio de Sensoriamento Remoto de Aplicações em Defesa

Evento será realizado de 10 a 14 de novembro no Parque Tecnológico de Sorocaba (SP)

Por Tenente Elias
Edição: Agência Força Aérea
Revisão:  Major Monteiro
Publicado: 08/10/2019 18:28


Estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Simpósio de Sensoriamento Remoto de Aplicações em Defesa (SERFA). O evento, promovido pelo Instituto de Estudos Avançados (IEAV), será realizado no Parque Tecnológico de Sorocaba (SP), de 10 a 14 de novembro. Com o tema “Espaço, Novos Mercados e uma Nova Era Espacial Brasileira”, o objetivo é pensar o futuro do sensoriamento remoto. As inscrições podem ser realizadas pelo site: https://www.even3.com.br/serfa2019/.

A grade de programação  contará com sessões temáticas, como: Resultados de pesquisa do IEAV e novos desafios para o futuro; Demandas de Defesa e de Governo para as áreas de Sensoriamento Remoto; Foco na inovação e em novos mercados para o uso do espaço: visões de mulheres na C&T (Ciência e Tecnologia); Economia criativa e as cidades inteligentes com alta resolução espacial, IA (Inteligência Artificial) e big data; iniciativas para sinergia da tripla hélice; Defesa e Agronegócio: tecnologias em escala, dualidade, economia, novas perspectivas para novas oportunidades.

Em especial, nesta edição em Sorocaba, haverá a contribuição da maior sociedade de pesquisa internacional na área de Sensoriomento Remoto, a IEEE Geoscience and Remote Sensing Society (GRSS), por meio do Capítulo Brasil. Serão dois eventos paralelos e complementares: a) IEEE SAR Summer School, com professores de renome no âmbito nacional e internacional. Nesta oportunidade, professores e alunos poderão aprender técnicas básicas e avançadas de uma tecnologia radar fundamental para mapeamento e detecção de mudanças em ambientes com muitas nuvens, como a Amazônia; b) IEEE Young Professionals, onde profissionais da academia e indústria, expoentes em suas áreas, contribuirão com a formação profissional de jovens profissionais (da graduação até 10 anos de formados) por meio do compartilhamento de experiências e visões para o futuro.


Em 2018, foram mais de 500 inscritos vindos dos mais diversos setores da sociedade, com média diária de 300 pessoas, palestrantes brasileiros e estrangeiros, além de 15 empresas apoiadoras nacionais e internacionais. O SERFA foi transmitido ao vivo, via webinar, a cinco países (Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, Itália e Colômbia) e a oito estados brasileiros (Pará, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Ceará).


Fonte: Site da Força Aérea Brasileira (FAB) - http://www.fab.mil.br 

Comentário: Pois é leitor, este é um importante evento para o setor Aeroespacial do país que pela primeira vez será realizado na cidade de Sorocaba (SP). Em minha viagem agora em novembro para visitar o IEAv havia aceitado o convite para participar deste importante e histórico evento, mas por questões pessoais infelizmente não poderei comparecer como gostaria. Assim sendo, desde já aproveito assim para desejar ao IEAv e a todos seus colaboradores sucesso com o evento.

Comentários