Elon Musk Mostra Interior de Protótipo de Foguete Que Segundo Ele Levará Humanos a Marte

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postado dia (01/10) no site “Olhar Digital” destacando que o CEO da SpaceX, o Sr. Elon Musk, mostrou a imprensa o interior do seu foguete que segundo ele levará humanos a Marte.

Duda Falcão

Elon Musk Mostra Interior de Protótipo de Foguete Que Levará Humanos a Marte

Starship poderá ser usados para viagens interplanetárias

Por Renato Santino
Olhar Digital
Fonte: SpaceX
01/10/2019 - 21h10


Elon Musk, fundador da SpaceX, resolveu divulgar nesta terça-feira (1º), imagens de dentro do protótipo da Starship, o foguete da empresa que deverá levar humanos à Lua e também a Marte no futuro.

O foguete gigantesco havia tido mais detalhes sobre ele revelados na cidade de Boca Chica, no Texas, em evento realizado no último sábado (28). Na ocasião, foi revelado que a expectativa da empresa é que o veículo seja capaz de carregar até 100 pessoas para viagens espaciais.



Quando falamos em gigantesco, não é nenhum exagero. A expectativa é que o Starship tenha cerca de 50 metros de altura e pese 9 toneladas, de acordo com Elon Musk. Além disso, ele seria duas vezes mais potente do que o foguete Saturn V, que foi usado pelos astronautas que foram à Lua nas missões Apollo dos anos 1960 e 1970.

Por enquanto, porém, o foguete é apenas um tubo metálico vazio, com tanques no cone do nariz do veículo, com três motores Raptor na parte traseira. Musk também lembrou que se trata de um protótipo, e que a versão final será mais polida do que essa.


Fonte: Site Olhar Digital -  https://olhardigital.com.br 

Comentário: Pois é leitor, tá ia o interior da tal espaçonave de desenho animado do Sr. Elon Musk. Tomara mesmo que esse troço funcione, mas antes terá de provar que é seguro, e para tanto o seu idealizador terá um longo caminho ainda para trilhar nesta direção.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial