NASA Revelou a Aproximação Inédita de um Asteroide Gigante

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (28/10) no site do Sputnik News Brasil, destacando que a NASA revelou a aproximação inédita de um Asteroide Gigante.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Terça-Feira Caótica? NASA Revela Aproximação Inédita de Asteroide Gigante

Sputnik News Brasil
28/10/2019 - 07:16

© Fotolia / Mopic

Cientistas da NASA descobriram que um asteroide grande se aproximará do nosso planeta na terça-feira (29).

Um asteroide de 120 metros de diâmetro foi descoberto no dia 5 de outubro, e atingirá sua maior aproximação da Terra nesta terça-feira (29), passando a uma velocidade de cerca de 50.000 km/h, informou a agência espacial norte-americana NASA.

A agência batizou o asteroide de 2019 TR2 e, por causa do seu tamanho, o encaixou na lista dos asteroides Apollo, que são os maiores dos maiores. Asteroides Apollo possuem órbitas elípticas muito largas, que atravessam perto da Terra e do Sol. 

2019 TR2 se aproximará da Terra à 0h46 da terça-feira (29), a uma distância de 0,4960 unidade astronômica (7,4 milhões de quilómetros). O asteroide nunca antes passou por esta parte do Sistema Solar, segundo diz a astrônoma entusiasta Alexandra Lozovschi. 

À medida que os asteroides completam sua viagem, também passam perto de planetas, que podem alterar trajetórias dos asteroides e fazê-los se chocar com algum lugar, incluindo a Terra.

© AP Photo
Asteroide.

Devido a tamanho, velocidade e composição, estes asteroides poderiam destruir vilas ou mesmo cidades em caso de colisão. 

Felizmente, a NASA observa que nosso planeta está a salvo do 2019 TR2. 

Alexandra Lozovschi explicou que o asteroide voltará ao nosso canto do espaço mais quatro vezes até 2142, com sua próxima ocorrência vindo a ser em 2023. A entusiasta revelou que, somente no ano de 2138, o asteroide chegará a uma distância comparável à de amanhã, quando se aproximará a cerca de 8,4 milhões de quilômetros.

Trata-se somente de mais uma aproximação de rochas espaciais, que poderiam trazer o caos ao nosso planeta.


Fonte: Site Sputniknews Brasil - http://br.sputniknews.com

Comentários