Confira a Primeira Foto da Nave Chinesa Que Explorará Marte em 2020

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (17/10) no site “Canaltech” tendo como destaque a Nave Chinesa que que explorará Marte em 2020.

Duda Falcão

Home - Ciência – Espaço

Confira a Primeira Foto da Nave Chinesa Que Explorará Marte em 2020

Por Patrícia Gnipper
Canaltech
Fonte:  Space.com
17 de Outubro de 2019 às 14h00

A agência espacial chinesa acaba de revelar a primeira foto da nave que será enviada a Marte em 2020. De acordo com Ye Jianpei, cientista chefe do departamento de exploração espacial da agência, "a missão está seguindo suavemente" e "se não houver surpresas, o explorador marciano será mesmo lançado em 2020, com pouso para antes de 2021".

A imagem (no tuíte reproduzido abaixo) mostra a nave encapsulada com uma espécie de casulo, e a China já havia informado que esta missão ao Planeta Vermelho envolverá uma sonda orbital, um módulo de pouso e um rover, também. A ideia é examinar a atmosfera de Marte, bem como suas paisagens e características magnéticas e geológicas, o que pode fornecer ainda mais pistas para que entendamos a origem e a evolução de Marte no Sistema Solar.


"Se a missão se provar um sucesso, esta será a primeira vez em que um país completa essas três tarefas em uma só missão", disse Ye. A agência planeja enviar o conjunto de aparatos por meio de um foguete Long March 5 à órbita geossíncrona da Terra, para então o booster do veículo adicionar o impulso necessário para que a viagem rumo a Marte aconteça. A viagem para lá durará cerca de sete meses.

No vídeo abaixo, produzido há alguns anos, podemos ver uma ideia conceitual de como a missão acontecerá:



Fonte: Site Canaltech - https://canaltech.com.br 

Comentário: Pois é leitor, era um projeto como este que o Brasil devia está envolvido junto com a China, e não no desenvolvimento de satélites de sensoriamento remoto que poderíamos muito bem desenvolver sozinhos de forma mais barata e tecnologicamente mais avançada se houvesse seriedade e gestão competente. Poderíamos perfeitamente junto com nossas universidades e o INPE ter desenvolvido um equipamento ou equipamentos para serem colocados abordo desta espaçonave chinesa. Enfim, parabéns aos chineses por apostar no futuro e por reconhecer a importância dos desafios para o crescimento de sua civilização.

Comentários