Robô Russo Que Esteve na ISS Vai Ganhar Rodas Para Explorar o Sistema Solar

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (17/10) no site “Canaltech” destacando que Robô Russo que esteve na ISS vai ganhar rodas para explorar o Sistema Solar.

Duda Falcão

Home - Ciência – Espaço

Robô Russo Que Esteve na ISS Vai Ganhar Rodas Para Explorar o Sistema Solar

Por Patrícia Gnipper
Canaltech
Fonte:  Space.com
17 de Outubro de 2019 às 16h43 

Em agosto, a agência espacial russa Roscosmos lançou à Estação Espacial Internacional (ISS) o robô Skybot F-850 (apelidado de Fedor), que se sentou no lugar do comandante durante o voo e serviu para determinar se o foguete Soyuz 2.1 era mesmo seguro para próximas missões tripuláveis. Após retornar à Terra com uma missão bem sucedida, agora a agência decidiu que o Fedor terá suas pernas removidas para dar lugar a rodas.

A ideia é que o robô seja reaproveitado em futuras missões pelo Sistema Solar, provavelmente começando pela Lua dentro de uns três ou quatro anos. Quando isso acontecer, Fedor terá o visual de um robô humanoide em seu torso, porém com rodas e aspecto de rover da "cintura" para baixo

(Imagem: Roscosmos)
Conceito do Fedor adaptado com quatro rodas.

Dessa maneira, o novo Fedor teria a habilidade de manusear ferramentas ao mesmo tempo em que explora terrenos de outros mundos, sem precisar parar de fazer uma coisa para se dedicar a outra. Na ISS, o robô já demonstrou boa capacidade de manusear uma furadeira, por exempo, além de toalhas e equipamentos elétricos.


Fonte: Site Canaltech - https://canaltech.com.br 

Comentário: Pois é leitor, na verdade é um alívio saber que esse trambolho robótico russo já não esta mais abordo da ISS, pois no momento político tenso em que vivem essas duas nações, ter essa coisa abordo era uma real ameaça aos astronautas. Tomara que o mesmo só seja usado para missões científicas e se necessário para proteção humana.

Comentários