ETs Estão Espionando Terra? Alertada Possibilidade de Haver Naves Espiãs no Sistema Solar

Olá leitor!

Segue abaixo uma interessante notícia publicada dia (02/10) no site do Sputnik News Brasil, destacando que um físico e pesquisador do centro de Busca por Inteligência Extraterrestre (SETI) alertou que existe a possibilidade de haver naves espiãs no Sistema Solar.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

ETs Estão Espionando Terra? Alertada Possibilidade de Haver Naves Espiãs no Sistema Solar

Sputnik News Brasil
02/10/2019 - 07:18

CC0 / englishsketch / Espaço

A Terra pode estar sendo constantemente controlada por sondas extraterrestres espiãs. Apesar de ser uma possibilidade remota, um físico norte-americano acha que não custa nada ir verificar.

James Benford, físico e pesquisador do centro de Busca por Inteligência Extraterrestre (SETI, na sigla em inglês), sugeriu que asteroides que orbitam junto com Terra, conhecidos como co-orbitais, poderiam ser o disfarce perfeito para um centro de espionagem extraterrestre. Ele publicou as suas descobertas na revista Astronomical Journal.

"Uma sonda próximo da Terra poderia ganhar tempo enquanto a nossa civilização desenvolve tecnologias capazes de localizá-la. Se encontrada, a sonda poderia estabelecer contato conosco em tempo real", deduziu o físico norte-americano.

No artigo, Benford aponta "possíveis locais para sondas espiãs extraterrestres" e sugere métodos para detecção da presença de tecnologia alienígena, como a utilização de radiotelescópios ou o envio de uma nave espacial.

"[A sonda] poderia estar reportando ao seu centro sobre a nossa biosfera e a nossa civilização há eras."

O físico admite que a ideia seja extravagante, mas acredita que não custa nada conferir. De qualquer forma, a humanidade se beneficiaria de novos conhecimentos acerca dos corpos celestes co-orbitais.

"Qual a possibilidade de uma sonda espiã extraterrestre estar estacionada em um desses co-orbitais? Muito baixa, obviamente. Mas, se a missão for barata, por que não ir dar uma olhada? Se não encontrarmos um extraterrestre, pelo menos podemos encontrar outras coisas interessantes", sugere. 

A Lua Sob Suspeita

Alguns argumentam que o posto de espionagem ideal seria a Lua, por causa de sua proximidade constante da Terra.

Além disso, escolher uma localidade tão perto da Terra poderia ser arriscado, uma vez que os ETs provavelmente gostariam de se manter ocultos.

© Foto / Wikipedia
A Lua poderia estar espionando a Terra? A suspeita é antiga, como mostra a cena do filme clássico Le Voyage Dans La Lune (1902).

O co-orbital mais próximo da Terra compartilha a mesma trajetória conosco há séculos. Benford acredita que estes corpos celestes seriam ideais para a espionagem extraterrestre, por se manterem em órbita previsível por longos períodos de tempo.


Fonte: Site Sputniknews Brasil - http://br.sputniknews.com

Comentário: Rsrsrsrsrsrs, pera ai. Como é mesmo essa história? De onde é mesmo esse físico pesquisador? Engraçado isso, né mesmo Dr. Marcelo Gleiser, é sério mesmo? Kkkkkkkkkkk. Pois é, enfim...

Comentários

  1. Este SETI simplesmente precisa de dinheiro para sobreviver, orçamento. Obama cortou, eles vivem de doações de alguns malucos. Então, eles precisam buscar para si uma utilidade. Relevância. Assim, tem que procurar um chifre em cabeça de cavalo que seja ameaçador à humanidade. Lastimo. SETI quando foi criado era rodeado de expectativas nobres e sensatas, racionais. Agora, é cômico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial