Plenário da Câmara Federal Aprova Acordo com EUA Sobre Uso da Base de Alcântara

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada agora pouco (22/10) no site da “Agência Câmara de Notícias” destacando que foi aprovado no Plenário da Câmara o texto original do ‘Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST)’ com os Estados Unidos da América (EUA). Agora o AST segue para ser apreciado no Senado.

Duda Falcão

RELAÇÕES EXTERIORES

Plenário Aprova Acordo com EUA Sobre Uso da Base de Alcântara

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Geórgia Moraes
Agência Câmara de Notícias
22/10/2019 - 22:08
Atualizado em 22/10/2019 - 22:46

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 329 votos a 86, o acordo entre Brasil e Estados Unidos sobre o uso da Base de Lançamentos de Alcântara (MA) – Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 523/19. O texto contém cláusulas que protegem a tecnologia americana de lançamento de foguetes e estabelece normas para técnicos brasileiros quanto ao uso da base e sua circulação nela.

A proposta seguirá para o Senado. 

Mais informações a seguir. 




Fonte: Site da Agência Câmara de Notícias

Comentário: Bom leitor, eu estava assistindo a votação e o texto original do acordo foi aprovado sem mudanças por 329 votos favoráveis à aprovação contra 89 desfavoráveis ao acordo e agora vai à votação no Senado. Os esquerdopatas liderados pelo PT e pelo PSOL além de alguns deputados desgarrados das decisões das lideranças de seus partidos, fizeram de tudo para bloquear a votação e posteriormente como fracassaram, tentaram fazer mudanças no texto original apresentando cinco destaques que foram literalmente negados e o texto foi aprovado sem modificações. Uma vitória do Governo Bolsonaro, mas principalmente um vitória do Brasil.

Comentários

  1. O "acordo" é LITERALMENTE idêntico ao rejeitado no governo FHC. Ou seja, além de não se poder aplicar os recursos do uso da Base em desenvolvimento de vetores, vamos ter uma "ilha" americana dentro do território nacional, onde brasileiros não podem entrar sem autorização de estrangeiros.

    Comemore quem quiser. Eu, como nacionalista, lamento e repudio mais essa "abaixada de calças" do Brasil à governos estrangeiros. Pobre País!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Com todo respeito que todos os meu leitores merecem, você não sabe o que está dizendo. Este novo Acordo tem mudanças significativas, é extremamente necessário, e sua defesa é motivada exclusivamente por questões ideológicas, pois sequer sabe o que é ser cidadão, se soubesse não esconderia através do anonimato. Mas estamos trabalhando por você também e quem sabe um dia você acorda.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
    2. Como você NÃO leu o dito "acordo", então é muito mais fácil resumir sua opinião acusando outros de opinião à partir de "questões ideológicas". Então fica a dica: LEIA!

      Excluir
    3. Ola Anônimo!

      Rsrsrsrs, li sim, só não com os olhos de um esquerdista como vc, mas enfim... Como lhe disse estamos lutando por você tambem e um dia voce vai acordar.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
    4. Parabens pela resposta Brazilian Space..... mas penso q imbecis nem essa consideração merecem.... essa corja tinha q ser exilada... antes o regime militar fosse metade do que eles dizem! canalhas

      Excluir
    5. Olá Unknown!

      Eu entendo sua revolta, mas como Blogueiro não posso e não devo ter este tipo de postura com quem quer que seja, além do que vivemos numa democracia e todos tem o direito de opinar, mesmo que não saibam o que dizem. Na minha opinião só deve opinar através do voto quem realmente tem noção do que faz, do que seja um sistema político formado por situação e oposição responsáveis e comprometidas com o desenvolvimento de seu povo e de sua sociedade, e não se consegue algo assim com um sistema político sustentado pelo voto obrigatório, pois coloca uma arma poderosa na mão de imbecis que servirão de peça de manipulação de grupos criminosos como são os esquerdistas, mas enfim, esta é a minha opinião, mas sou obrigado a seguir as regras da democracia adotada, como também da boa educação. Valeu amigo?

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. Tem como ver a lista ou divulgar os que votaram a favor ou contra o texto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo!

      Fora os partidos da bancada do Governo e alguns pequenos partidos que sabem que politicamente não seria nada inteligente não apoiar esse Acordo, alguns nomes já são conhecidos como a do relator do projeto, o Dep. Hildo Rocha (MDB-MA), bem como de 99% da bancada maranhense, inclusive os deputados comunistas apoiadores do Governador Flavio Dino. Esse governador comunista Ricardo e sua bancada voltaram atrás graças a ameaça que o Presidente Bolsonaro fez de tirar a Base do Maranhão, uma jogada política fantástica do presidente, pois até esse mesmo meliante sabia que se isso ocorresse ele seria execrado politicamente em seu estado, pois todos reconhecem os benefícios da Base para o Maranhão principalmente o seu povo. Porém a mídia nacional deve apresentar nas próximas horas os nomes de alguns desses deputados que votaram a favor e contra.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  3. Já não era sem tempo. O atraso que a esquerda provocou no PEB. Entramos no mundo moderno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo!

      Verdade amigo, a esquerda é um Câncer que precisa ser aniquilada definitivamente no Brasil e no mundo, e não confundir esquerdismo com oposição política, esta necessária, pois quando séria ajuda também a equilibrar o ambiente político como um todo. No Brasil infelizmente só tivemos até hoje governos de pseudo direita e pseudo esquerda, na realidade governos populistas criados para saquear a nação chegando ao seu auge no período do meliante Lula e de seus vermes apoiadores, e tendo como um único 'momento de luz' durante o governos militares, mas que infelizmente foram prejudicados (mesmo chegando ao histórico e conhecido milagre econômico brasileiro) pelo clima político gerado por esses esquerdopatas, pela grave crise do petróleo que afetou o mundo na época e principalmente (em minha opinião) pela falta de coragem do presidente Emilio Garrastazu Médice (taxado por esses vermes como o Carniceiro) em tomar uma posição mais drástica contra a desordem social criada naquela época por esses grupos terroristas de merda, como o Pinochet fez no Chile e hoje é visto como um herói para o seu povo, país este que infelizmente volta a enfrentar outra onda esquerdopata coordenada criminalmente para dá uma resposta ao retorno do conservadorismo que neste momento cresce em toda América Latina graças ao sucesso do Governo Bolsonaro, e assim defender os interesses nefastos do Fórum de São Paulo, e isto Gustavo fica bem claro nas ultimas declarações do vagabundo do Maduro. Mas eu acredito que o 'bem' dessa vez prevalecerá, mas precisamos ser fortes, perseverantes e organizados, senão o crime organizado voltará a tomar conta da situação e ficará muito difícil termos uma outra oportunidade. Não sou religioso e não acredito em Deuses, mais se isso ajudar, que então todos eles estejam do nosso lado neste momento difícil.

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  4. Melhor noticia dos últimos 20 anos no setor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ricardo!

      Verdade amigo mas há muito a se fazer ainda, mesmo depois da aprovação completa desse acordo.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário