DILMA Viaja Para Rússia. O Que Esperar dessa Viagem?

Olá leitor!

A presidente DILMA ROUSSEFF viajará para a Moscou dia 11/12 para a sua primeira visita oficial à Rússia, que acontecerá entre os dias 12 e 14/12.

Antes de viajar a Presidente do Brasil concedeu uma entrevista ao primeiro Vice-Diretor da Agência de Notícias ITAR-TASS, Mikhail Gusman, cujo teor também foi publicado pelo site da Rádio Voz da Rússia, na qual falou que espera muito desta visita, no sentido de que as relações bilaterais Rússia-Brasil ganhem um forte implemento.

Em certo momento dessa entrevista DILMA ROSSEFF disse o seguinte:

“Para resolver com sucesso esta tarefa, de promover a educação, o governo do Brasil tem encaminhado milhares de jovens para estudar no exterior. A Rússia tem um importantíssimo papel neste aspecto. Queremos que cada vez mais jovens brasileiros realizem cursos em universidades russas e, da mesma forma, que mais estudantes da Rússia venham para o Brasil. Temos propostas de aumentar junto à Rússia a interação na área científica e tecnológica, e em particular, nas esferas técnico-militar e espacial. Na visita que farei à Rússia, estarei acompanhada por um grande grupo de especialistas de todas estas áreas às quais me referi.”

Espero sinceramente Dona DILMA que esses especialistas citados pela senhora não estejam viajando para 'conhecer ou rever as belezas da cidade de Moscou' e sim para estabelecer acordos que realmente venham contribuir significamente para o desenvolvimento dos setores citados pela senhora, e que essa sua declaração não seja mais um 'jogo-de-cena para mídia internacional', como tem sido até agora as outras realizadas pela senhora. Por favor, 'trenzinho da alegria' não, chega, vamos tratar as questões nacionais com a seriedade que as mesmas exigem. E por favor, deixe o RAUPP e a sua equipe onde estão. Chega de fazer política com o futuro da Nação. Se quiser trocar alguém que troque o menestrel do Mercadante e coloque um verdadeiro educador no Ministério da Educação.

Duda Falcão


Fonte: Com informações do Diário da Rússia - http://www.diariodarussia.com.br/

Comentários

  1. Pensava que ela já tinha ido. Afinal só tinham ido alguns ministros, não?

    ResponderExcluir
  2. Olá Israel!

    Na realidade seguiram anteriormente alguns servidores da AEB e creio que do MCTI para, acredito eu, prepararem o que será discutido, se é que algo realmente será discutido.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space_

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de ter acesso aos nomes dessa "comitiva de especialistas"...

    ResponderExcluir
  4. O Raupp faz parte da equipe que irá com a pres. Dilma para a Rússia?

    ResponderExcluir
  5. Olá Carlos!

    Eu acredito que muito provavelmente sim, como também o presidente da AEB, José Raimundo Coelho.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial