SAR-IAE Representa DCTA no Domingo Aéreo

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (11/08) no site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), destacando que o grupo SAR-IAE representou o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) durante o "Domingo Aéreo" da Academia da Força Aérea ocorrido em Pirassununga/SP, no dia primeiro de agosto.

Duda Falcão


SAR-IAE Representa DCTA no Domingo Aéreo


11/08/2010


O tradicional "Domingo Aéreo" da Academia da Força Aérea, evento ocorrido em Pirassununga/SP, no dia primeiro de agosto, teve a participação do grupo SAR-IAE, de São José dos Campos, representando o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).

Dentre os estandes representantes do Comando da Aeronáutica, o da Equipe de Salvamento e Resgate em Operações Aeroespacias (SAR-IAE) apresentou os principais materiais utilizados durante suas principais missões.

Visitaram o estande do grupo SAR-IAE na AFA jornalistas da região, como da TV Mococa, além de crianças e adultos e o comandante da AFA, interessados em conhecer o trabalho diferenciado do grupo do IAE.

Enquanto outras equipes SAR brasileiras realizam, como foco de suas atividades, operações de resgate e salvamento, o SAR-IAE tem como prioridade a recuperação de carga útil durante as operações de lançamento, sob o comando do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE).

Equipamentos portáteis utilizados para raio-x, telefonia a longo alcance e iluminação remota, bem como os rádios multi-banda à prova d´água, são alguns dos materiais utilizados pelo grupo, nas grandes profundidades em alto mar, em suas atividades rotineiras pelo litoral destinado à atividade no Brasil.

Um momento único para quem visitou o local, levando a imaginar o grupo em ação, em plena adrenalina vivida durante suas arriscadas atividades.




Fonte: Site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)

Comentário: Grupo fundamental para a realização das atividades espaciais no país, o SAE-IAE está de parabéns pelo trabalho que vem realizando.

Comentários