Brasil e Japão Discutem no INPE Parcerias Espaciais

Olá leitor!


Como o blog já havia anunciado (veja a nota Japan-Brazil Space Sector Workshop) como parte da visita oficial da comitiva japonesa ao Brasil, segue abaixo uma nota postada ontem (24/08) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o instituto promoverá um workshop dias 26 e 27/08 objetivando discutir com os japoneses novas oportunidades de parcerias na área espacial.


Duda Falcão


Brasil e Japão Discutem no INPE

Parcerias na Área Espacial


24/08/2010


Nos dias 26 e 27 de agosto, políticas e programas da indústria espacial do Japão e do Brasil serão discutidos durante workshop no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP).


O evento é promovido em parceria pelo INPE, Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão e Sociedade de Companhias Aeroespaciais do Japão (SJAC, na sigla em inglês).


O “Japan-Brazil Space Sector Workshop” tem como objetivo promover o entendimento dos projetos em andamento na área e expandir as colaborações já existentes entre instituições governamentais e empresas de ambos os países. Esta troca possibilita a identificação de áreas de interesse mútuo e pode gerar cooperações futuras.


O workshop será aberto por João Braga, vice-diretor e coordenador dos Centros Regionais do INPE. Em seguida haverá uma palestra de Himilcon de Castro Carvalho, diretor de Política Espacial e Investimentos Estratégicos da Agência Espacial Brasileira (AEB).


Durante os dois dias de workshop especialistas brasileiros e japoneses de instituições governamentais e privadas apresentarão alguns de seus principais projetos ligados à área espacial. Confira aqui a programação completa do workshop



Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)


Comentário: Se as decisões no Brasil do que fazer no PEB fossem tomadas unicamente nesses contatos entre aqueles que entendem, sendo apenas endossadas pelos burocratas e políticos de Brasília, tenha certeza leitor que a situação do Programa Espacial Brasileiro seria outra. Porém, infelizmente para o programa e para o país não é essa a realidade. Vamos aguardar os acontecimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022