Carlos Ganem Profere Aula Inaugural na UFAL

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia 18/08 no site da “Universidade Federal de Alagoas (UFAL)” destacando o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Ganem, irá proferi nesta sexta-feira (20/08) a aula inaugural dos Programas de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e de Iniciação Tecnológica (PIBITI) na UFAL.

Duda Falcão


Presidente da Agência Espacial Brasileira

Profere Aula para Estudantes Pesquisadores


Assessoria de Comunicação / UFAL

18/08/2010 - 10:40


Carlos Ganem, presidente da

Agência Espacial Brasileira


“O Brasil e o Espaço” é o tema da aula inaugural dos Programas de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e de Iniciação Tecnológica (PIBITI) a ser proferida pelo doutor Carlos Ganem, presidente da Agência Espacial Brasileira. A solenidade será realizada nesta sexta-feira, 20 de agosto, a partir das 18 horas, no Ginásio Poliesportivo do Campus Maceió.

Carlos Ganem é economista, ex-advogado e administrador de empresa, e já exerceu muitas funções tanto no setor público, quanto no privado. Trabalhou na Embratel, no BNDES, na INTERBRAS, no SEBRAE, entre outras entidades. Foi consultor de agências internacionais como o BID, FAO, Unido e PNUD.

De acordo com a programação, na cerimônia de abertura, presidida pela reitora Ana Dayse Dorea, haverá a assinatura dos Termos de Concessão pelos Bolsistas CNPq, FAPEAL e Universidade Federal de Alagoas. Atualmente os programas PIBIC e PIBITI contam com a participação de mais de 600 alunos de graduação, entre bolsistas e colaboradores. Esses programas serão apresentados pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UFAL, professor Josealdo Tonholo.

Também estarão presentes à aula inaugural, a secretária Estadual de Ciência e Tecnologia, Janesmar Camilo, o secretário de Planejamento, Sérgio Moreira e o presidente da FAPEAL, Tadeu Muritiba, que são entidades parceiras dos programas de iniciação científica e tecnológica da Universidade Federal de Alagoas.

Anexo

convite


Fonte: Site da Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

Comentários