Base para Lançamento de Foguetes Drª Rosaly Lopes

Olá leitor!

O sonho de um professor pernambucano da cidade interiorana de Bezerros (PE), Prof. Marcos Luna, em criar um núcleo tecnológico educacional em sua cidade, resultou no dia 05/11/2007 em uma realidade com a criação da “Base para Lançamento de Foguetes Experimentais Drª Rosaly Lopes".

Pois é leitor, como o nome da base deixa transparecer, o professor Marcos Luna além de contar com a ajuda de várias pessoas de sua região e de instituições, também contou com o valoroso apoio da renomada cientista brasileira do “Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) da NASA”, Drª Rosaly Lopes, que prestigiou a todos com a sua presença no evento de inauguração da base.

O professor Marcos Luna é uma dessas pessoas que demonstra ter as qualidades de um verdadeiro educador e de ser “Gente que Faz”, coisa raríssima nos fóruns de decisões do Programa Espacial Brasileiro. Fica claro o valor seu trabalho e de sua competência em lhe dar com as dificuldades e adversidades que um sonho como esse gera e certamente geraram, porém com seriedade, competência, dinamismo e perseverança, o mesmo veio alcançar o respeito de uma profissional renomada mundialmente como a Drª Rosaly Lopes, resultando com isso em seu apoio.

Desde já o blog “BRAZILIAN SPACE” tira o chapéu para professor Marcos Luna reconhecendo o mesmo como “Gente que Faz” e nos colocamos a inteira disposição para divulgar as atividades da base, bastando para isso que o mesmo entre em contato com o blog pelo e-mail brazilianspace@gmail.com quando assim achar necessário.

Duda Falcão

Inauguração da Base para Lançamento Drª Rosaly Lopes

TV Globo - 05/11/2007

Visão da Base para Lançamento Drª Rosaly Lopes

Situação Atual e Projeções de suas Futuras Instalações

Comentários