Japan-Brazil Space Sector Workshop

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (20/08) no blog “Panorama Espacial” do companheiro jornalista André Mileski destacando que o INPE irá realizar nos próximos dias 26 e 27/08 o “Japan-Brazil Space Sector Workshop”, evento que tem como objetivo aprofundar os entendimentos e expandir a cooperação entre as indústrias espaciais e instituições governamentais dos dois países.

Duda Falcão

Cooperação Brasil - Japão

20/08/2010

Nos próximos dias 26 e 27, acontece no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP), o “Japan-Brazil Space Sector Workshop”, evento que tem por objetivo aprofundar os entendimentos mútuos sobre o status atual das indústrias espaciais dos dois países e expandir a cooperação com instituições governamentais e indústrias. O workshop é promovido pelo INPE, Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão, e a Sociedade de Companhias Aeroespaciais do Japão (SJAC, sigla em inglês).

Cerca de trinta representantes do governo e de indústrias japonesas como a NEC Corporation, Mitsubishi, IHI Corporation e Hitachi, entre outras, participarão do workshop. Do lado brasileiro, haverá apresentações de representantes da Agência Espacial Brasileira (AEB), INPE, Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB), Star One, e outros institutos governamentais.

Fonte: Blog “Panorama Espacial“ - André Mileski

Comentário: O companheiro jornalista André Mileski nos traz uma boa notícia e em nossa opinião esse workshop já devia ter ocorrido pelo menos há seis anos, aproveitando-se das boas relações que o astronauta Marcos Pontes tem com a JAXA (Agência Espacial Japonesa) e com os japoneses. Infelizmente a ineficiência do governo faz com que qualquer passo a frente leve anos para ser concretizado, e nesse caso não é diferente.

Comentários