Alunos do IFMA Iniciam Estágio em Alcântara

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (20/08) no site da Força Aérea Brasileira (FAB), informando que alunos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) iniciaram dia 19 de agosto estagio obrigatório no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

Duda Falcão


Alunos do Instituto Federal de Educação Ciência e

Tecnologia do Maranhão Iniciam Estágio em Alcântara


20/08/2010 - 14h02

O Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) recebeu, no dia 19 de agosto, 24 alunos do curso técnico em eletrônica do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Maranhão para início do estágio obrigatório do curso, que será realizado em diversos setores do CLA.

Os alunos, monitorados por militares e acompanhados por professores, farão o estágio pelo período de 10 semanas em sistema de rodízio nas áreas de informática, telecomunicações, gerenciamento de redes físicas, áudio e vídeo, rádio enlace e radar, além de conhecimentos de eletrônica aplicada a telemedidas, meteorologia e lançamento.

Esta é a primeira turma do curso técnico em eletrônica do campus do IFMA de Alcântara, que visa atender ao mercado de trabalho que se abre através da ampliação operacional do CLA, que requer mão de obra especializada nas diversas áreas exigidas pelo programa espacial brasileiro.

Fonte: Site da Força Aérea Brasileira (FAB)

Comentário: Muito interessante essa notícia e representa a meu ver um avanço em cima do que o blog vem defendendo. No entanto, parece-me que essa iniciativa deva ser um resultado de uma cooperação entre o CLA (representado pelo COMAER) com o instituto maranhense, não tendo qualquer participação da Agência Espacial Brasileira (AEB).

Comentários