Criado na UFABC o 1º Capítulo do AESS da América Latina

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje 17/08 no site da “Universidade Federal do ABC (UFABC)” destacando que foi criado nesta universidade o 1º capítulo do AESS da América Latina.

Duda Falcão

Criado na UFABC o 1º capítulo do AESS da América Latina

Assessoria de Comunicação e Imprensa

17/08/2010

O IEEE South Brazil Section Aerospace & Electronic Systems Society Chapter (AESS Chapter) foi criado na UFABC. Apesar de a criação ter sido anunciada apenas há uma semana, a data oficial de criação do capítulo é 19 de julho de 2010. O capítulo, que terá sede na UFABC, é o primeiro do gênero na América Latina. Entre os 15 membros fundadores, dez pertencem aos quadros da universidade, dentre os quais seis são professores da Engenharia Aeroespacial. A entidade será presidida pelo professor André Fenili, que também coordena o curso de Engenharia Aeroespacial da UFABC.

O AESS é uma subdivisão do IEEE (Institute of Electrical and Electronic Engineers) para assuntos relacionados a sistemas aeroespaciais em geral e também sistemas eletrônicos. A primeira reunião, a ser marcada para breve, definirá os principais cargos administrativos do grupo e os procedimentos para a inscrição de novos membros.

Para informações sobre o IEEE:

http://www.ieee.org

http://www.ieee.org.br

Ações na UFABC relativas ao IEEE:

http://studentbranch.wordpress.com/

Para informações sobre o que é e como funciona um capitulo do AESS, consultar:

http://www.ieee-aess.org/main/

Fonte: Site da Universidade Federal do ABC (UFABC)

Comentário: Mais um gol de placa desta jovem universidade que veio para contribuir e muito com a ciência e tecnologia em desenvolvimento no Brasil.

Comentários