Incrições Abertas Para Cursos de Pós-Graduação do INPE

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (12/08) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o instituto esta com as inscrições para cursos de pós-graduação abertas desde julho até 31 de outubro deste ano.

Duda Falcão


Abertas Inscrições Para Pós-Graduação


12/08/2010

As inscrições para os cursos de pós-graduação oferecidos pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) foram abertas em julho e vão até 31 de outubro deste ano. A seleção dos candidatos é realizada em dezembro e o ano letivo começa em março de 2011. A documentação necessária e os requisitos exigidos estão disponíveis na página http://www.inpe.br/pos_graduacao/.

O INPE oferece programas de pós-graduação em Astrofísica, Engenharia e Tecnologia Espaciais, Geofísica Espacial, Computação Aplicada, Meteorologia, Sensoriamento Remoto e Ciência do Sistema Terrestre.

Os cursos são gratuitos e há possibilidade de concessão de bolsas de estudo pelo CNPq e Capes, porém estas só podem ser solicitadas após a admissão do candidato no programa de pós-graduação pretendido.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários