CEU é Opção de Turismo e Lazer em Brotas (SP)

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (15/08) no site “www.jcnet.com.br” destacando que o Centro de Estudos do Universo (CEU) é uma opção de turismo e lazer na cidade paulista de Brotas.

Duda Falcão

Criança

Centro de Estudos do Universo é

Opção de Turismo e Lazer em Brotas

15/08/2010

Para quem curte observar o céu e a natureza e adora viajar tem uma opção de passeio bem perto de Bauru. É o Centro de Estudos do Universo (CEU), em Brotas (a 100 quilômetros de Bauru). Trata-se de um dos maiores centros de ciências do Brasil.

Lá, a Fundação CEU desenvolve atividades como astronomia, astronáutica, geologia, paleontologia e meio ambiente. E já atendeu desde sua inauguração, em 2001, milhares de crianças e adolescentes em busca de aprimorar seu conhecimento – preservando seu meio comum, que é a nossa natureza.

As atividades do centro de estudo são totalmente multimídias e envolvem estudantes de todas as idades. Para isso, a Fundação CEU conta com uma grande infra-estrutura, especializada para atender aqueles que aspiram por respostas e muita diversão, localizado em Brotas, pólo de turismo ecológico.

Para aqueles que desejam guardar muitos dias para conhecer todo o complexo, o CEU é o primeiro observatório com hospedagem. Lá foi instalado em um dos 30 alqueires da fazenda do Acampamento Peraltas, com uma equipe multidisciplinar de educadores.

A fundação oferece ainda espaços trabalhados para cada tipo de atividade, que são: Caverna Cenográfica, Geo-Show, Alossauro, Salão de Oficinas, Núcleo de desenvolvimento, Cine - Dome (Planetário), Observatório, Laje de observação, Base de lançamentos Marcos Pontes, Torre de lançamentos de foguetes, Anfiteatro Multimídia, miniatura de Stonehenge (monumento megalítico da Idade do Bronze) e Hall de exposições.

Mais informações nos sites www.fundacaoceu.org.br ou www.peraltas.com.br .

Fonte: site www.jcnet.com.br

Comentário: Muito bom e na realidade precisamos de mais centros como esse espalhados pelo país. Parabéns a cidade de Brotas.

Comentários