PEB Será Apresentado Pela AEB na ExpoSOEAA 2010

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (23/08) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que como o blog já havia anunciado (veja a nota Rapidinha 2) o Programa Espacial Brasileiro será apresentado pela AEB durante a exposição ExpoSOEAA 2010 a se realizar durante a 67° Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (SOEAA), entre os dias 22 e 25 de agosto em Cuiabá (MT).

Duda Falcão

Programa Espacial Brasileiro é Apresentado

aos Visitantes da ExpoSOEAA 2010, em Cuiabá (MT)


CCS/AEB

23-08-2010


O Programa Espacial Brasileiro é destaque na ExpoSOEAA 2010, exposição concomitante à 67° Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (SOEAA), aberta ao público no Centro de Eventos do Pantanal,em Cuiabá (MT), de 22 a 25 de agosto.

Em um estande de 20 m², a Agência Espacial Brasileira (AEB), juntamente com o Instituto Nacional de Pesquisas espaciais (INPE), disponibiliza réplicas do Veículo Lançador de Satélites (VLS) e do Veículo de Sondagem Brasileiro (VSB-30) - foguete-sonda usado para realizar experimentos em ambientes com pouca gravidade. Os que passam pelo estande podem, também, assistir vídeos sobre o Programa Espacial Brasileiro e sobre a reconstrução da Torre Móvel de Integração da Base de Alcântara (MA).

Os visitantes da ExpoSOEAA podem, ainda, caminhar sobre um tapete com imagem de satélite da cidade de Cuiabá e localizar nele o Centro de Eventos do Pantanal e outros pontos da cidade.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022