Marcos Pontes e Gene Cernan Ministram Palestra Juntos

Olá leitor!

Segue abaixo um press relase postado hoje (11/08) no site oficial do astronauta Marcos Pontes informando que nesta sexta-feira (13/08) o mesmo a convite da empresa aeronáutica canadense “Bombardier” e da Ocear Air ministrará junto com o astronauta americano Eugene (Gene) A. Cernan uma palestra durante a realização da 7ª Latin American Business Aviation Conference and Exhibition (LABACE), em São Paulo (SP).

Duda Falcão


ÚLTIMO HOMEM QUE PISOU NA LUA E O

1º ASTRONAUTA BRASILEIRO FAZEM PALESTRA

EM EVENTO INTERNACIONAL EM SÃO PAULO


11/08/2010

Nessa sexta-feira, dia 13 de agosto, às 18 h, a convite da Bombardier e da Ocean Air, o astronauta brasileiro, Marcos Pontes reune-se com o astronauta americano, Eugene (Gene) A. Cernan, para ministrarem palestra durante a 7ª Latin American Business Aviation Conference and Exhibition, LABACE, a maior feira de aviação executiva da América Latina. Será um encontro de gerações.

Gene Cernan, marcou seu nome na história com três missões espaciais históricas: Gemini IX como piloto em 1962, Apollo X quando orbitou a Lua em 1969, e como comandante da Apollo 17 em 1972, quando aterrissou na região Taurus-Littrow em solo lunar, tornando-se o último homem a pisar na Lua. “Muitos anos se passaram para que eu ainda seja o último homem a deixar as pegadas na Lua. Eu acredito de todo o coração que em algum lugar, um garoto ou uma garota, com persistência, coragem e garra, supere nossas marcas. Vamos dar a esse sonho uma possibilidade”, incentiva o astronauta americano de 76 anos.

Pontes, em 2006, também marcou seu nome na história tornando-se o primeiro astronauta profissional com nacionalidade única do Hemisfério Sul. “Em 1972, eu ainda era um garoto sonhando com as estrelas. Ele (Gene Cernan) foi parte da minha inspiração. Hoje repartimos a responsabilidade de dizer aos jovens: sonhem, trabalhem e persistam! Sim, É Possível!” ressalta Marcos Pontes.

O encontro astronáutico acontece no hangar da VASP - Aeroporto de Congonhas, Av. Washington Luís, 6.000 Portão 3 – em São Paulo. Ingressos custam R$ 90 para os três dias, mas não estão inclusas as palestras ou seminários.

Credenciamento de imprensa: os jornalistas que quiserem se credenciar para a cobertura da Labace 2010 devem acessar www.labace.com.br e efetuar o cadastro.Mais informações podem ser obtidas com a Egom (11) 3263 1124 begin_of_the_skype_highlighting (11) 3263 1124 end_of_the_skype_highlighting ou egom@egom.com.br

Sobre a Bombardier:

Uma das principais fabricantes do mundo em soluções inovadoras de transporte, de aeronaves comerciais e jatos de negócios a equipamentos, sistemas e serviços de transporte sobre trilhos, a Bombardier Inc. é uma corporação global com sede no Canadá. Suas receitas para o ano fiscal que terminou em 31 de janeiro de 2010 foram de $19,4 bilhões de dólares e suas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD). Bombardier é listada como componente-referência para os índices de sustentabilidade Dow Jones Sustainability World and North America.

Mais notícias e informações estão disponíveis no site www.bombardier.com

Sobre o astronauta americano Gene Cernan:

O capitão Eugene (Gene) A. Cernan, nasceu em Chicago (EUA) em 1934, e passou 13 anos dos 20 de carreira como aviador naval da NASA (National Aeronautics Space Administration). Durante este período, ele marcou seu nome na história com três missões espaciais históricas. Foi piloto da missão Gemini IX, mais tarde do módulo lunar da Apollo X e, finalmente, o comandante da Apollo XVII. O capitão Cernana fez duas viagens à Lua e ficou marcado como o segundo homem a andar no espaço. Mais que isso. Cernan foi a última pessoa a deixar pegadas na superfície lunar.

Mais informações no site oficial do Último Homem na Lua: www.genecernan.com

Sobre Marcos Pontes:

Marcos Pontes é mestre em engenharia de sistemas, professor, pesquisador, engenheiro aeronáutico, consultor, escritor e primeiro astronauta profissional lusófono a orbitar o planeta. Oriundo de família humilde, começou sua carreira como eletricista aprendiz da RFFSA aos 14 anos, em Bauru (SP). Foi oficial aviador e piloto de testes da Força Aérea Brasileira (FAB), tendo funções militares até 1998, quando foi selecionado, por concurso público, para servir o Brasil na função civil de Astronauta no Programa da Estação Espacial Internacional, na NASA. Atualmente, Pontes continua à disposição do Programa Espacial Brasileiro, aguardando escalação para o segundo vôo espacial. Enquanto isso, trabalha como Diretor Técnico Espacial do Instituto Nacional para o Desenvolvimento Espacial e Aeronáutico, pesquisador e professor convidado da Universidade de São Paulo, escritor, consultor e palestrante especialista em performance e desenvolvimento pessoal e profissional.

Notícias, fotos e maiores informações: www.marcospontes.com.br

Para obter mais informações:

Assessoria de Imprensa do Astronauta Marcos Pontes
Hermes Suzuki - jornalista – MTB 30723
Tel: (11) 3773-8679 begin_of_the_skype_highlighting (11) 3773-8679 end_of_the_skype_highlighting
E-mail:
imprensa@marcospontes.com.br

Fonte: Site oficial do Astronauta Marcos Pontes

Comentários