Comitiva Japonesa Visita o DCTA

Olá leitor!


Segue abaixo uma notícia postada ontem (26/08) no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) informando que a comitiva japonesa que está em visita ao Brasil visitou o DCTA no dia 25/08.


Duda Falcão


Visita do Governo e Empresas do Japão ao DCTA


26/08/2010


Uma comitiva formada por membros do governo e representantes de empresas do Japão visitou o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, em São José dos Campos, no dia 25 de agosto.


Na ocasião, a delegação estrangeira assistiu a uma apresentação institucional sobre o DCTA e Instituto de Aeronáutica e Espaço, e conheceu o salão de exposição do Memorial Aeroespacial Brasileiro.


A visita faz parte de uma missão público-privada daquele país na área espacial para o Brasil, e tem o objetivo de aprofundar o conhecimento mútuo acerca de programas, projetos e tecnologias afins, com vistas à cooperação bilateral no setor.


A agenda local da comitiva japonesa ainda constou de visitas a outras instituições e empresas do segmento espacial.



Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)


Comentário: Estou torcendo para que essa passagem dos japoneses pelo Brasil venha ser produtiva e que realmente venha resultar em algo de concreto. É claro que não depende somente da competência de nossos negociadores (coisa rara), porém não acredito que os japoneses tenham saído do outro lado da terra sem o devido jogo de cintura necessário e nesse caso caberá aos nossos representantes de Brasília encontrar interesses que sejam convergentes ouvindo quem realmente entende do assunto e é ai que a coisa pega. Espero está enganado dessa vez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Rússia Oferece ao Brasil Assistência no Desenvolvimento de Foguetes