Colégio Mackenzie Sedia Olimpíada Brasileira de Robótica

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia publicada hoje (27/08) no site “www.guiasweb.com.br ” destacando que o Colégio Mackenzie sediará a Olimpíada Brasileira de Robótica.

Duda Falcão

Colégio Mackenzie Sedia Olimpíada Brasileira de Robótica

Evento acontece nos dias 28 e 29 de agosto e reúne

jovens estudantes com potencial em carreiras tecnológicas

ADS ASSESSORIA

27/08/2010

No próximo final de semana, nos dias 28 e 29 de agosto, acontecerá a etapa regional da IV Olimpíada Brasileira de Robótica. Apoiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Olimpíada acontece no Colégio Mackenzie e destina-se a revelar talentos de qualquer escola pública ou privada, dos ensinos fundamental, médio ou técnico.

A atividade nacional tem o objetivo de utilizar a robótica — área de grande interesse dos adolescentes e jovens — para estimular a procura pelas carreiras científico-tecnológicas, identificando talentos que contribuam futuramente ao desenvolvimento científico brasileiro.

Nesta fase, serão selecionados os representantes do Distrito Federal, na modalidade prática, para concorrerem com outras regiões do País.

Segundo a professora Lucilene Lopes Campanholo, Coordenadora de Informática Educacional do Mackenzie, eventos como esse são importantes para estimular o aluno ao estudo científico. “Mais do que uma interessante competição, o aspecto essencial da olimpíada está em fazer com que o adolescente e o jovem percebam o valor do estudo e da dedicação, nos mais diversos contextos, sobretudo na área científico-tecnológica”, afirma a educadora.

A Olimpíada Brasileira de Robótica é uma iniciativa pública, gratuita, sem fins lucrativos, organizada pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com o apoio da Comissão Organizadora da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia) e da Comissão Organizadora da OBI (Olimpíada Brasileira de Informática).

Serviços:

IV Olimpíada Brasileira de Robótica

Local: Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília – SHIS - QI 05, Chácaras 74 a 79 – Lago Sul

Data e hora: 28 e 29 de agosto, a partir das 9h

Informações: http://www.obr.org.br

Fonte: Site www.guiasweb.com.br

Comentário: Bom, bom, muito bom mesmo, parabéns ao ITA, ao CNPq e as comissões organizadoras citadas. É disso que eu falo, apesar de achar que poderia ser um evento mais duradouro como o recente realizado pelo NASA com a participação de Brasileiros e abordado aqui anteriormente. É de eventos como esse que o programa AEB Escola precisa, obviamente mais ligados diretamente a temática espacial. O blog BRAZILIAN SPACE deseja sucesso ao evento e procurará acompanhá-lo da melhor forma possível.

Comentários