Instituto da Ucrânia Realiza Palestras no DCTA

Olá leitor!


Segue abaixo uma notícia postada hoje (12/08) no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) informando que o “Instituto Estatal de Projetos do Ministério da Defesa da Ucrânia” realizou dia 10/08 palestras no DCTA.


Duda Falcão


Instituto de Projetos da Ucrânia Realiza Palestras no DCTA


12/08/2010


Uma equipe do Instituto Estatal de Projetos do Ministério da Defesa da Ucrânia, liderada pelo diretor-geral do órgão, doutor Olegh Pryimachuk, realizou, no dia 10 de agosto, no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, em São José dos Campos, palestras sobre temas na área espacial.


O evento foi dirigido a um grupo de 55 participantes de órgãos do governo, Agência Espacial Brasileira, Alcântara Cyclone Space, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e DCTA.


Na chegada, a equipe estrangeira assistiu a uma apresentação institucional do DCTA e da área espacial do Instituto de Aeronáutica e Espaço; na exposição ucraniana, foi abordada a experiência prática daquele órgão na área técnico-espacial, bem como uma descrição das principais soluções de engenharia adotadas para projeto junto ao Centro de Lançamento de Alcântara.



Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)

Comentários