Mestrado e Doutorado no INPE

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia publicada hoje (10/08) no site da “Agência FAPESP” destacando que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) abriu processo seletivo para o curso de Pós-Graduação em Meteorologia.

Duda Falcão

Notícias

Mestrado e Doutorado no INPE

10/08/2010

Agência FAPESP – O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) abriu processo seletivo para o curso de pós-graduação em meteorologia. As inscrições se encerram em 31 de outubro.

O curso integra as atividades do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). Para participar do processo, os candidatos deverão ter formação superior, preferivelmente em meteorologia, física, engenharia, matemática, oceanografia ou áreas afins.

Para os candidatos ao doutorado, exige-se que tenham o mestrado concluído em área correlata. Mas, segundo o INPE, há possibilidade de se aceitar, em condições especiais, o ingresso no doutorado sem a conclusão do mestrado.

As linhas de pesquisa da pós-graduação em meteorologia são: estudos e modelagem do tempo; estudos e modelagem do clima; sensoriamento remoto da atmosfera; interação oceano-atmosfera; interação biosfera-atmosfera; meteorologia ambiental.

Para se inscrever, o candidato deverá preencher formulário, apresentar três cartas de referência, histórico escolar de graduação e de mestrado (para candidatos ao doutorado), curriculum vitae e cópia da dissertação (para candidatos ao doutorado).

Os servidores do INPE deverão ter sua matrícula aprovada pela chefia imediata e pelo titular de nível "A".

Mais informações: www.inpe.br/pos_graduacao/cursos/meteorologia/index.php#

Fonte: Site da Agência FAPESP

Comentários